0 comentários fechados

O restaurante Xico da Carne, localizado em Belo Horizonte, completa 14 anos em outubro e para celebrar a data, criou uma receita especial com ingredientes típicos da cozinha mineira.

São 300 gramas de suculenta alcatra supermacia e 200 gramas de linguiça de lombo defumada ao molho Barbecue, acompanhadas de torresmo de barriga e mandioca amarela mergulhada na manteiga de garrafa. Para dar um toque especial, pimenta biquinho.

De acordo com o chef Gildeon Santos, a criação do prato levou em consideração as características do estabelecimento, que remete às antigas fazendas de Minas, e também ao próprio cardápio oferecido pela casa. “Aproveitamos os petiscos mais vendidos e fizemos essa combinação que, com certeza, agradará a todos os clientes”, diz.

Uma novidade é que os clientes irão escolher o nome da iguaria. Durante todo o mês de outubro, os seguidores do Xico da Carne no Twitter e no Facebook poderão dar sugestões e, aquele que for o responsável pelo nome mais votado, ganhará um voucher de R$ 200,00 para curtir um happy hour com os amigos. O resultado será divulgado em novembro.

O prato estará durante todo o mês de outubro no cardápio das três unidades do grupo (nos bairros Barro Preto, Cidade Nova e Santa Inês) e serve três pessoas. O preço é R$ 47,98.


Sobre o Xico da Carne

As três unidades do restaurante oferecem mais de dez opções de carne e várias opções de guarnições. Os pratos são servidos a La carte e em porções e passam desde as mais nobres como a Picanha Argentina maturada, por exemplo, até outras que fazem parte do tradicional churrasco, como a Suculenta Picanha extremamente macia, a linguiça e  lombo e, ainda, iguarias mais sofisticadas como o salmão e a costela.

Além de playgrounds com monitores especializados que cuidam das crianças em todas as unidades, o restaurante possui um visual rústico, que lembra o aconchego e a hospitalidade das cidades do interior: casarões com grandes janelas e varanda decorados com mesas de madeira de demolição e lamparinas. A decoração inclui também peças antigas como moedor de café, roda d´água, pilão, ferro à brasa e barris de cachaça.

Xico da Carne 14 anos

O Xico da Carne funciona diariamente, de segunda à sexta-feira, a partir das 16 horas e aos sábados, domingos e feriados a partir das 11 horas.

 

Xico da Carne Cidade Nova – rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772, BH/MG. Informações reservas pelo telefone: (31) 3484-0038.

Xico da Carne Santa Inês – av. Contagem, 1966, BH/MG. Informações: (31) 3485 -3478.

Xico da Carne Barro Preto – rua Guajajaras, 1436, BH/MG. Informações: (31) 3337-1437.

 

Por: Tiago Silva
Assessor de Imprensa
LEC Comunicação – www.leccomunica.com.br

Data de publicação: 01/10/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias