0 comentários fechados

Apresentada por Fernanda Torres no Pier Mauá, cerimônia de entrega anunciará aos convidados os melhores Restaurantes, Bares e Comidinhas da capital.

Veja Rio promove, hoje (07), às 19h30, no Pier Mauá, o oitavo evento de premiação de Veja Rio Comer & Beber, que elege os melhores lugares da cidade nas categorias Restaurantes, Bares e Comidinhas, cada um com suas especialidades previamente apuradas pela redação da revista. Trata-se do maior e mais abrangente evento gastronômico do país, promovido pelo grupo Veja, que acontece também em outras 17 cidades e dá origem a 20 edições especiais de Comer & Beber pelo Brasil, sempre indicando os melhores lugares para comer em cada região. O Rio conhecerá os melhores da edição de 2010, que traz ainda novidades na premiação: o melhor cachorro-quente, o melhor Frozen Yogurt, o Sommelier do ano, a melhor feijoada e o melhor bolinho de bacalhau.

A escolha dos indicados ao prêmio de Veja Rio Comer & Beber é realizada por um júri formado por especialistas em gastronomia. O trio de críticos de Veja Rio, Fernanda Thedim (Restaurantes e Comidinhas), Rodolfo Garcia (Restaurantes) e Rafael Sento Sé (Bares), compõe o corpo de jurados.
No total, serão 42 prêmios: 12 de Comidinhas, 10 de Bares e 14 de Restaurantes, além dos prêmios especiais de “Chef Revelação”, “Chef do Ano”, “Restaurateur”, “Sommelier do Ano”, “Carta de Vinhos” e “Personalidade Gastronômica”. Faz parte do show manter sigilo sobre os indicados, que, porém, são notificados de que estão concorrendo. Os vencedores só são revelados na noite de premiação, sob o comando da atriz Fernanda Torres. Os prêmios serão entregues por personalidades como as atrizes Adriana Birolli, Grazi Massafera e Carolina Ferraz, a empresária Luiza Brunet, a modelo Letícia Birkheuer, a cantora Preta Gil, o ator e apresentador Cássio Reis, o ator Antônio Calloni, a cantora Fernanda Abreu entre outros. O evento tem patrocínio do Chopp Brahma e Banco do Brasil, apoio nacional de Tramontina e Café Três Corações e apoio regional dos Supermercados Prezunic, Universidade Estácio e Chevrolet Malibu.

A 14ª edição especial de Veja Rio Comer & Beber 2010 traz 910 endereços da capital, sendo 200 melhores lugares em Comidinhas, 280 melhores Bares e 400 melhores Restaurantes, além de 30 endereços para comprar vinhos. Com tiragem de 120 mil exemplares, a edição será entregue gratuitamente para assinantes e vendida avulsa em bancas, revistarias, livrarias e redes de supermercado a partir do dia 9 de outubro, em todo estado do Rio de Janeiro.

Premiações por Categoria:

Restaurantes: Asiático, Brasileiro, Carne, Cozinha Contemporânea, Feijoada, Francês, Italiano, Japonês, Peixes e Frutos do Mar, Salada, Tradicional, Pizzaria, Bom e Barato, Sobremesa, Chef Revelação, Chef do Ano, Restaurateur (donos de restaurantes) e Personalidade Gastronômica do Ano.

Vinhos: Carta de Vinhos e Sommelier do Ano.

Bares: Bolinho de Bacalhau, Boteco, Carta de Drinques, Chope, Cozinha, Happy Hour, Música ao Vivo, Orla, Para ir a Dois e Para Paquerar.

Comidinhas: Brigadeiro, Cachorro-quente, Café da Manhã, Chocolate, Doce, Empada, Frozen Yogurt, Pão, Salgado, Sanduíche, Sorvete e Suco.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa – Tel.: (0xx11) 3643-2784
Ligia Faria – Leandro Machado

Data de publicação: 07/10/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias