A revista VEJA Brasília – “Comer & Beber” chega às bancas na segunda quinzena de abril e premia com uma grande festa os destaques da gastronomia local. 

No próximo dia 23 de abril será lançada a edição 2009/2010 do especial VEJA Brasília o mais completo e qualificado roteiro da gastronomia da capital federal. Antes conhecido por VEJA Brasília – “O Melhor da Cidade”, a revista passa agora a se chamar VEJA Brasília – “Comer & Beber”, a exemplo das edições de São Paulo e Rio de Janeiro. Cerca de 700 convidados (entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, empresários, publicitários e personalidades locais, além da equipe de VEJA) participarão do evento de lançamento, no CENTRO DE EVENTOS E CONVENÇÕES BRASIL 21. Na ocasião, serão entregues os prêmios aos melhores de cada categoria apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 30 especialidades diferentes.

O evento, que tem o patrocínio da BOHEMIA e do BANCO DO BRASIL, apoio nacional da TRAMONTINA e do CAFÉ SANTA CLARA, integra-se ao calendário turístico da cidade, com uma premiação esperada pela região, que é um dos principais pólos gastronômicos do país.

 

Veja Brasília – “Comer & Beber” elege os melhores restaurantes, os bares mais badalados e as mais deliciosas opções de comidinhas. A edição 2009/2010 reúne uma seleção de cerca de 450 endereços. Uma equipe de jornalistas percorre a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por um júri de especialistas formado por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade brasiliense, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Brasília e sabe indicar o que há de melhor na cidade.

 

As especialidades que fazem parte da premiação 2009/2010 do especial VEJA Brasília – “Comer & Beber” são:

 

Restaurantes:

Brasileiro, Carne, Contemporâneo, Francês, Italiano, Japonês, Peixes e frutos do mar, Pizza, Variado, o restaurante Bom e Barato, Carta de Vinhos e Chef do Ano.

 

Bares:

Boteco, Chope, Cozinha, Happy Hour, Música ao Vivo, Para Dançar, Para Ir a Dois e Para Paquerar.

 

Comidinhas:

Café Expresso, Doceria, Empório Gourmet, Padaria, Pastel, Salgado, Sanduíche, Sorvete, Suco e Tapiocaria.

 

 

Fonte: Natália Lopes – Tríplice Comunicação

Data de publicação: 17/04/2009

 

1 Comentário para VEJA Brasília – Comer e Beber

  1. o loco meu disse:

    legal, mas seria interessante também avaliar os serviços, que deixam muuuutio a desejar em brasília…
    Ontem pela primeira vez fui em um local que recomendo 100%, inclusive pelo atendimento: Pizzaria Sicili 213 Sul.

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias