0 comentários fechados

Prato preferido de Abraham Lincoln e Charlie Chaplin pode ser saboreado nos Restaurantes Premiatto.

Seja o estrogonofe Brasileiro ou o strogonov Russo, a verdade é que essa é uma das comidas mais consumidas e apreciadas no mundo. Criado na Rússia o prato conta hoje com diversas variações pelo mundo, por exemplo: no Brasil é comum acrescentar molho de tomate ao creme de leite para colorir a comida. Também é costume ser servido com uma porção de arroz branco e batata palha, já no seu país de origem o acompanhamento tradicional são as batatas cozidas.

As alterações nessa tradicional iguaria russa não se limitam ao molho de tomate, atualmente a receita pode ser encontrada com alguns ingredientes inusitados como camarão, palmito, bacalhau, salsicha e até coração de galinha. Na versão norte-americana e australiana geralmente é preparado com tiras de bife, bacon, cogumelos, cebolas e molho de sour cream, na Austrália é servido com arroz e nos Estados Unidos com macarrão. Na Suécia a receita é preparada com a tradicional linguiça sueca chamada falukorv em substituição a carne.

Essa delícia é encontrada nos Restaurantes Premiatto, onde os clientes podem escolher entre estrogonofe de filé mignon ou frango. O de carne é servido com arroz branco e batata palha, já a opção com frango possui arroz branco e fritas. A Rede também oferece aos consumidores a possibilidade de troca do acompanhamento, para que cada pessoa possa adequar a refeição ao seu paladar.

A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país. Consulte a mais próxima no site: www.premiatto.com.br

Acompanhe a Premiatto nas redes sociais:

twitter/RedePremiatto

facebook.com/Premiatto

Estrogonofe de Frango com arroz e batata frita

Para fazer em casa: Estrogonofe de Frango

 

Ingredientes:

90 gramas de margarina

85 gramas de cebola picada

500 gramas de frango picado

200 gramas de champignon fatiado

20 gramas de caldo de frango

10 gramas de sal

1 lata de creme de leite

300 gramas de catchup

 

Modo de preparo:

Em uma panela, colocar a margarina e a cebola, deixar dourar. Acrescentar o frango e o champignon. Deixar secar e flambar com conhaque. Acrescentar o creme de leite e o ketchup e deixar ferver até o ponto desejável.

 

Por: Clayton Padovan

Jornalista
Gargantini Comunicação
jornalista@gargantini.com.br
www.gargantini.com.br
(19) 3645-6566

Data de publicação: 27/02/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias