0 comentários fechados

Uma excelente dica para aumentar a temperatura no Dia dos Namorados é apostar na troca de presentes à base de alimentos afrodisíacos

O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é uma das datas mais lucrativas para o comércio brasileiro, em termos de vendas e faturamento. De acordo com a pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial, a proximidade da data faz com que as vendas aumentem em cerca de 10%. Dentre os presentes mais ofertados pelos varejistas, os chocolates ficam com cerca de 6% da fatia.

De olho nesse percentual, e após a ‘ressaca’ da Páscoa, é hora do chocolateiro artesanal faturar com produtos feitos com essa matéria-prima, considerada bastante sugestiva para data: afrodisíaca por possuir uma capacidade incomum para interagir com a química cerebral e estimular a produção da feniletilamina (substância associada ao “sentir-se apaixonado”, o chamado hormônio da paixão).

Para apimentar as vendas e animar o jogo da sedução à base de muito, mais muito cacau, que tal provocar as sensações, usando a imaginação e uma série de combinações culinárias?

Se os alimentos possuem nutrientes capazes de auxiliar no bom desempenho sexual, ou que, devido ao seu aroma, podem despertar o poder da imaginação, de acordo com a culinarista Silvia Branconaro, chocolate com especiarias, chocolate com algumas frutas e bebidas específicas, assim como chocolate com castanhas, por exemplo, tendem a gerar esse “estado de euforia”. Para completar, o estímulo visual pode ser instigado com as criativas formas para moldagem de chocolate, da BWB Embalagens, que capricha nas novidades especiais para a data.

A seguir, algumas receitas condimentadas para celebrar o mês do amor e agradar em cheio aos apaixonados chocólatras de plantão. É só clicar nos links!

Receita de Cupcake de chocolate, proseco e cerejas

foto final cupcake

 

Receita do coração de musse de frutas vermelhas e pimenta

foto final coração


Receita de garrafinha de chocolate com ganache de catuaba e especiaria

 

garrafinha final

 

Mais informações:

Mirian Ruiz
Jornalista – Mtb 25.793
11 9796-8993


Data de publicação: 11/06/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias