0 comentários fechados

Cardápio especial, que tem o chanko nabe como prato principal, fica em cartaz até 31 agosto

O sumô é um dos esportes mais populares do Japão. A comida oficial dos lutadores é o chanko nabe, um cozido com diversos tipos de ingredientes. O restaurante Rangetsu, em Pinheiros, vai oferecer uma versão premium do chanko nabe. Na versão preparada pelo restaurante estão incluídos camarão, kuro buta (carne bovina premium), cabeça de garoupa, diversos tipos de legumes misturados em um caldo a base de missô (pasta de soja). O menu especial, que fica em cartaz durante o jantar em agosto, vai ter entrada (otoshi), sashimi, chanko nabe e sobremesa. O preço é de R$ 100.

Ao contrário do que muita gente pensa, o chanko nabe não é um prato ultracalórico. A diferença é que os lutadores de sumô comem em grande quantidade todos os dias e com muito arroz.

A palavra chanko faz referência à ligação do Pai (Mestre) e Filho (aprendiz). Antigamente, servia para denominar qualquer comida compartilhada entre os lutadores e seus mestres. Com o tempo foi criada a expressão chanko nabe, específica para o prato que se tornou mais popular entre os sumotoris (lutadores de sumô).

O chanko nabe faz parte da categoria dos nabemono, em que o prato é preparado em panelas especiais à mesa do cliente. O restaurante Rangetsu já apresentou diversos tipos de nabemonos, como o shabu shabu (espécie de foundue japonês), sukiyaki, suki-shabu, yosenabe (cozidos com peixe e frutos do mar).

chanko

Sobre  o Rangtsu

O Rangetsu of Tokyo é considerado um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Seu cardápio é clássico. O chef Cassio Ikegami é o responsável pelos pratos quentes e o sushiman Eijiro Yazaki comanda o balcão de frios, merecendo elogios dos principais críticos gastronômicos.

A matriz do Rangetsu está instalada há mais de seis décadas no elegante bairro de Guinza, em Tóquio, um dos metros quadrados mais caros do mundo. Por abrigar as principais grifes do planeta, o bairro é um importante centro de compras da capital japonesa e um dos polos gastronômicos do Japão.  A filial em São Paulo, que completou 10 anos no Brasil em 2010, conta com salões modernos e confortáveis. Vale a pena destacar o bonito jardim japonês, que foi reformado recentemente e pode ser avistado do salão principal.

 

Serviço:

Avenida Rebouças, 1.394 – Pinheiros
Telefones: 3085-6915 e 3085-7946
Capacidade: 100 lugares
Segunda a sexta, das 12h às 14h30 e 18h30 às 23h; sábado, das 18h30 às 23h
Cartões: AE/D/M/V
Estacionamento com manobrista (R$ 10,00 somente no jantar)

www.rangetsu.com.br

 

Informações para imprensa:

Kaminari Comunicação

 

Yumi Miyake
yumi@kaminaricomunicacao.com.br
Cel. 6517-5623

 

Jhony Arai
jhony@kaminaricomunicacao.com.br
Cel. 7130-3335

 

Data de publicação: 16/08/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias