0 comentários fechados

Restaurante comemora primeira temporada de funcionamento com presença do premiado chef Ivo Faria

O restaurante Places preparou uma grande comemoração nos dias 27 e 28 de setembro para festejar um ano de atividades. A novidade é a participação do chef Ivo Faria, proprietário e responsável pela gastronomia do premiado Vecchio Sogno em Belo Horizonte, em jantar com menu exclusivo criado pelo chef para o Places.

Nas noites da quinta e sexta-feira haverá um menu degustação com seis etapas inédito na casa realizado por Ivo Faria. O cardápio de características mineiras, estado de origem do chef, traz criações contemporâneas que mesclam ingredientes regionais em preparações de muito requinte e sofisticação, como a trouxinha de acelga e taioba com frango caipira à Vila Rica, techado de porquinho a pururuca com molho de mostarda mineira e polenta cremosa, entre outros. O valor do convite para o jantar é de R$140 por pessoa, incluindo menu completo, bebidas não alcóolicas e café.

O Places abriu as portas em outubro de 2011 para oferecer ao público uma gastronomia de alta qualidade, excelente serviço e boa relação custo-benefício tanto no almoço quanto no Happy Hour e jantar. À frente da cozinha do Places desde a sua abertura, o chef Rodrigo Viana, natural de Minas Gerais e envolvido com Gastronomia desde os 14 anos, foi aprendiz de Ivo faria. Rodrigo foi chef de cozinha no restaurante Vecchio Sogno. Durante os cinco anos que esteve por lá, trabalhou com alguns dos mais importantes nomes da gastronomia como Joel Robuchon, Roger Jaloux, Yves Pinard, Alex Atala e Emmanuel Bassoleil.

Sobre o chef Ivo Faria

Ivo Faria descobriu cedo a vocação para a culinária: aos 14 anos entrou para o curso técnico de cozinha do Senac. Lá conheceu o principal incentivador de sua carreira: o professor francês Lucien Iltis, que comandou a cozinha do Hotel Copacabana Palace e da Presidência da República no governo de JK. Antes mesmo de concluir os estudos na Escola Técnica, Ivo já trabalhava como professor-assistente no Senac onde, anos depois, assumiu o cargo de Instrutor-Chefe, substituindo Iltis, que havia se aposentado.

Um dos primeiros trabalhos – já como chef de cozinha – foi no extinto restaurante francês Bar e Café São Jorge, um dos melhores da capital mineira nos anos 70.

Durante dois anos chefiou cozinhas industriais da empresa alemã Krupp e, por mais de uma década, trabalhou para a rede Delikatessen Alpino (empresa pertencente ao grupo Kaiser e Coca-Cola de Minas Gerais), onde foi responsável pela montagem e administração de 14 casas entre bares, cafés, cervejarias e restaurantes, além de supervisionar o trabalho de vários outros chefs de cozinha.

Com o objetivo de ter uma formação completa, Ivo fez diversos estágios – tanto no Brasil quanto no exterior -, além de cursos em diferentes áreas ligadas à culinária, gastronomia e administração de restaurantes. Cursou Nutrição e Dietética, além de estudar no Centro Internacional de Glion, na Suíça. Participou de diversos festivais de gastronomia como chef convidado, colaborador e consultor. Tendo participado do Brazilian Food Festival – United Nations Delegates Dining Room, um refinado festival de gastronomia realizado na ONU em Nova York (EUA) em maio de 2006, destinado a grandes autoridades e personalidades americanas, assim como para diplomatas e convidados especiais.

Assim, surgiu o Vecchio Sogno Ristorante, um espaço gastronômico elegante e requintado, com cardápio moderno, carta de vinhos diferenciada e padrão de serviço internacional, que se transformou em um dos mais concorridos e elogiados restaurantes da capital mineira, além de receber inúmeros prêmios ao longo dos anos.

ivo faria

Menu do jantar de aniversário do Places, por Ivo Faria

 

Entrada

Camarão estufado sobre molho de Cambuci com andares de pupunha
1º Prato

Tortelli de alcachofra e brie com figo ao porto e foie gras

Sorbet

Sorbet de vinho branco com alecrim sobre saladinha de aipo

2º Prato

Trouxinha de acelga e taioba com frango caipira à Vila Rica

Prato Principal

Techado de porquinho a pururuca com molho de mostarda mineira e polenta cremosa

Sobremesa

Veia poética de Drumond

(Romeu e Julieta estilizada, creme brûlée com laranja kinkan macerada, parfait de macadâmia com frutas vermelhas)

 

Jantar com Ivo Faria
Convite: R$ 140 (menu completo + bebidas não alcóolicas + café)

Local: Places Restaurante – SHS (Setor Hoteleiro Sul), quadra 5, bloco H, Brasília, DF

Reservas: (61) 9277- 2717

Site: www.placesrestaurante.com.br

 

 

Data de publicação: 21/09/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias