0 comentários fechados

Localizado numa das ruas mais charmosas do bairro de Moema, o El Pátio oferece ambiente despojado e confortável durante o dia e atmosfera romântica à luz de velas na hora do jantar. Paredes de tons quentes, piso de cimento queimado e cortinas brancas de meia janela fazem parte da decoração da casa, que se dividem em dois ambientes internos e outro espaço aconchegante com mesas ao ar livre.

Com as portas abertas há seis anos, o espanholíssimo El Pátio recebe um perfil de público bastante variado que se define por executivos durante o dia, jovens e por famílias durante o jantar.

A casa tem como característica uma culinária de raiz, mas pensando sempre em aprimoramentos gastronômicos. Quem comanda a cozinha é o chef espanhol Ignácio Rebollo.

Com os olhos no futuro, mas respeitando a cozinha clássica de seu país, o Chef Ignácio descobriu sua paixão pela gastronomia desde seus 14 anos. “Era o caçula de quatro irmãos que não cozinhavam nada, apartir daí, comecei cozinhando para eles”, conta o chef e proprietário do restaurante. Depois decidiu estudar oficialmente gastronomia em Barcelona, onde mais tarde deu aulas na Universidade. Depois passou uma temporada desenvolvendo um trabalho em hospitais na Espanha e em seguida resolveu abrir seu próprio restaurante e o Brasil foi seu país escolhido.

Para montar o seu manu, o Chef da casa trabalha com produtos da estação e procura estar “antenado” para se aprimorar sempre no quesito gastronomia, lendo tudo que acontece na sua área.

O Empratado visitou o El Pátio na hora do almoço e pedimos pelo menu especial do Restaurant Week São Paulo 2011 e o chef nos sugeriu para entrada a deliciosa e levinha Tortilla de Patata (Duas fatias fartas de tortillas acompanhadas por um buquet de salada), em seguida nos chegou a mesa o principal Escalope ao molho poivre verde guarnecido de batatas gratinadas – o escalope estava macio e suculento e o molho permeou a carne deixando-a saborosa e equilibrada. A batata gratinada ganhou atenção especial na sua apresentação e na sobremesa a crocante e cremosa crema catalana – o creme levemente cítrico foi um casamento perfeito com a crosta de açúcar queimada no topo. Excelente pedida no almoço do São Paulo Restaurant Week. Fora do evento o cardápio do El Pátio é bem sortido e atende a todos os gostos. As tapas são um deleite e é o mesmo que acontece com os risotos e massas, um verdadeiro regalo! O serviço é rápido e descomplicado e é possível ter a companhia carismática do chef Ignácio rebollo, que faz as honras da casa pelo restaurante.

Por Glaucia Balbachan

Serviço:

El Pátio – empório restobar
Rua Normandia, 12 Moema / SP
Tel: 11 5536-0490

www.elpatio.com.br

Fotografia: Ramon DG – (Estúdio Pavão)

Data de publicação: 29/03/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias