0 comentários fechados

Restaurante serve cardápio diferente em cada dia da semana para quem quiser conhecer a culinária tradicional japonesa

O Rangetsu lança um cardápio mais “básico” para o almoço, mas mantendo o alto padrão de qualidade que lhe deu a fama de ser um dos melhores restaurantes japoneses do Brasil. Formado por onze pratos, incluindo a sobremesa, o teishoku custa apenas R$ 32,00, tornando-se ótima opção para quem trabalha na região de Pinheiros. Em cada dia da semana, não só o prato principal, mas os acompanhamentos mudam, conforme os ingredientes mais frescos encontrados para servir. No Rangetsu, o teishoku é formado por um prato principal, arroz, misshoshiru (sopa de pasta de soja), salada, mini udon (um tipo de macarrão), três acompanhamentos (cozido, fritura e grelhado), sashimi, tsukemono (conserva) e sobremesa. O teishoku equivale ao “prato comercial”  brasileiro e é a principal refeição consumida no dia a dia no Japão. É a maneira “mais fácil, simples e econômica” de se conhecer a culinária japonesa do cotidiano, mas nem por isso menos delicada e saborosa.

O prato principal do teishoku são variações de peixe, frango, carne bovina, carne de porco negro. Há quase opções 20 pratos principais que podem ser preparados. “Isso significa que teremos um prato diferente quase todos os dias do mês”, afirma Hajime Fujinawa, gerente geral do restaurante. “Essa variação ocorre não só nos pratos principais, mas também dos acompanhamentos”. Dois exemplos de prato principal são: o filé de merluza empanado com molho de karê (curry) e wagyu (kobe beef) em fatias servido com legumes.

“A filosofia do Rangetsu é valorizar e divulgar a culinária tradicional japonesa para cada vez mais brasileiros”, afirma o premiado chef Shin Koike, que presta consultoria gastronômica ao restaurante. A execução dos pratos fica por conta do chef Nobuo Kuko, que passou por restaurantes de Londres e Tokyo e estudou na renomada The Culinary Institute of America, em Nova York.

No almoço, o estacionamento com manobrista é gratuito.

Sobre o  Rangetsu


A matriz do Rangetsu of Tokyo está instalada há mais de seis décadas no elegante bairro de Guinza, em Tóquio, um dos metros quadrados mais caros do mundo. Por abrigar as principais grifes do planeta, o bairro é um importante centro de compras da capital japonesa e um dos polos gastronômicos do Japão.  A filial em São Paulo, que completou 10 anos no Brasil em 2010, conta com salões modernos e confortáveis que abrigam cerca de 100 pessoas. Vale a pena destacar o bonito jardim japonês, que foi reformado recentemente e pode ser avistado do salão principal.

Serviço

Avenida Rebouças, 1.394 – Pinheiros
Telefones: 3085-6915 e 3085-7946

Capacidade: 100 lugares
Segunda a sexta, das 12h às 14h30 e 18h30 às 23h; sábado, das 18h30 às 23h
Cartões: AE/D/M/V

Estacionamento com manobrista (R$ 10,00 somente no jantar).
www.rangetsu.com.br

 

Informações:
Yumi Miyake
Jhony Arai
Cel 7130-3335
KAMINARI COMUNICAÇÃO
Data de publicação: 17/03/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias