0 comentários fechados

Places abre as portas com proposta gastronômica de alta qualidade e oferece almoço com buffet gourmet, happy hour e jantar a lá carte

 

Quem atravessa o trecho entre o shopping ‘Pátio Brasil’ e o complexo ‘Brasil XXI’, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, convive agora com uma fachada até então inexistente, criada para o mais novo restaurante da região. O ‘Places’ abriu as portas este mês de outubro, apostando em três conceitos gastronômicos: almoço com ‘bufê gourmet’, happy hour regado a petiscos que fogem ao tradicional, e um cardápio à la carte com uma mescla de opções tradicionais e receitas de família.

À frente do projeto estão os sócios Neander Coelho e Tânia Naoum Cable. Segundo eles, o projeto foi concebido a partir de pontos bem definidos. “Gastronomia, empreendedorismo e convívio com as pessoas nortearam nossos conceitos”, revela Neander. Ao seu lado, Tânia reforça e amplia as expectativas do lugar: “Nossa localização é favorável para atender ao público ávido da região por uma gastronomia de qualidade com ótimo custo-benefício”. A empresária se refere ao vaivém de pessoas que ali circulam diariamente, sejam comerciantes instalados no entorno do restaurante, bem como executivos dos escritórios próximos e consumidores diários desse setor da cidade.

A definição da expressão ‘Places’ (‘lugares’, em inglês) surgiu com a intenção de unir culinárias de várias origens no cardápio e nos ambientes da casa. Apaixonado por fotografia, Neander incluiu na decoração do restaurante registros visuais de vários lugares do mundo, com painéis e ampliações fotográficas harmonizadas com madeira e luzes difusas – o que deu ao lugar ambientes que se alteram à medida que o dia avança. O projeto do restaurante é do arquiteto Sérgio do Valle (Duo Arquitetura) que criou um espaço amplo, agradável e muito confortável, um convite à boa gastronomia da casa.

Com 300 m² e 120 lugares, divididos entre o salão interno e a varanda, a casa possui ambientes ideais para os diferentes momentos gastronômicos que o cardápio oferece. Quem comanda a cozinha é o chef Rodrigo Viana, com formação no ‘Hotel Escola Grogotó’ (Barbacena, MG), esteve à frente da cozinha do hotel cinco estrelas ‘Ouro Minas Palace Hotel’ e do restaurante ‘Vecchio Sogno Ristorante’ (Belo Horizonte/MG), do premiado chef Ivo Faria. Em Brasília, passou pela cozinha do ‘Lake’s Restaurante’.

Place

O ‘Places’ atende seus clientes em três momentos gastronômicos distintos:

 

Buffet Gourmet

Elaborado diariamente com receitas requintadas que variam de acordo com a temporada, sempre buscando matéria-prima de melhor qualidade. A gastronomia inclui ingredientes nobres como salmão defumado, frutos do mar frescos e arroz negro. Na outra mesa que compõe o bufê, estão dispostos queijos cuidadosamente selecionados, assim como salames, presunto cru e pães produzidos na casa. Para finalizar o almoço, o cliente sempre tem três opções de pratos quentes que se revezam ao longo da semana, como escondidinho de carne seca, peixada, lasanha caseira, kafta, entre outros. Todo o buffet, incluindo os pratos quentes, custa apenas R$ 32 por pessoa. Se o cliente quiser, ainda pode adicionar ao seu almoço uma opção de grelhado como picanha, salmão, baby beef ou filet mignon, com acréscimo de R$ 17. A seguir veja algumas das receitas que desfilam por entre as dezenas de opções na bancada do bufê gourmet do Places:

  • Arroz negro com lulas
  • Maionese com lombo canadense e passas
  • Tomate recheado com gorgonzola
  • Salmão e lulas ao shoyo
  • Salpicão de maça verde e frango
  • Ceviche de peixe branco
  • Terrine de salmão defumado com queijo de cabra

 

 

Happy Hour

Nos 30 lugares da varanda do Places predomina a descontração e o conforto de quem quer aproveitar um fim de tarde muito agradável. À medida que a noite cai, a iluminação indireta compõe as tardes por lá criando um clima ideal para relaxar depois do trabalho. A movimentação na varanda ainda é um convite a um chopp gelado ou à carta de drinques da casa. No cardápio, sugestões do tipo:

  • Batatas Twistter – foto – (com os molhos barbecue, queijo cheddar e mostarda com mel)
  • Bolinhos de Carne Seca e de Bacalhau (receitas clássicas, oito unidades por porção)
  • Quibe Recheado (receita de família. Recheado com cebolas aromatizadas e hortelã)
  • Quesadilla (de frango ou de carne, recheadas ainda com queijos cheddar e muçarela).

 

Jantar a Là Carte

Com cardápio variado, a casa oferece diversas opções de pratos que mantêm o requinte e o padrão de qualidade do Places. Receitas clássicas e outras familiares compõem as entradas, risottos, carnes, peixes, massas, omeletes, pizzas e sobremesas oferecidas. Conheça alguma dessas opções:

  • Bife de Tira (grelhado. Acompanha ‘Arroz Biro Biro’, farofa de ovos e vinagrete)
  • Camarão Scampi (salteado com vinho branco e ervas, ao molho branco)
  • Mix de Cogumelos (risoto que reúne shimeji, shiitake e Paris)
  • Ravióli Verde – foto – (recheado com muçarela de búfala, ao molho de tomates frescos)
  • Sabor Brasileiro (risoto de carne seca com abóbora)
  • Salmão com Ervas e Purê (sobre purê de mandioquinha, ao molho de limão)
  • Spaguettini al Maré (camarões, lulas e mariscos, ao molho sugo, com ervas frescas).

 

Endereço: SHS (Setor Hoteleiro Sul), quadra 5, bloco H, Brasília, DF
Fone: (61) 3223-1526
Site: www.placesrestaurante.com.br
Funcionamento: de segunda a sábado, para almoço (12h às 15h), happy hour e jantar (17h30 às 23h). Aos domingos, almoço (12h às 15h). Manobrista à disposição.

 

Por: Gastrô Comunicação

Data de publicação: 25/10/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias