0 comentários fechados

Negócio representa a 1a venda de espumante brasileiro para uma grande rede

A Waitrose, umas das principais redes de varejo da Inglaterra, referência em vinhos e espumantes no mercado inglês, recebeu em agosto 8,4 mil garrafas do espumante Miolo Cuveé Tradition Brut Rosé, marcando o ingresso dos produtos da Miolo Wine Group nesta rede e da primeira exportação de um espumante brasileiro em larga escala. Recém chegado, o rótulo da Miolo já conquistou espaço em um dos principais jornais do país, o Sunday Times. A colunista de vinhos Kate Spicer citou o vinho da Miolo como uma grata surpresa, ao lado de um rótulo mexicano e outro Uruguaio.

Para a Miolo, trata-se de uma grande conquista. “Esta venda representa um importante avanço para a Miolo por entrar numa rede desta relevância e para o mercado brasileiro de espumantes, uma vez que é uma oportunidade dos ingleses conhecerem a qualidade do nosso produto”, afirma Fabiano Maciel, gerente de exportações para o mercado europeu.

A Inglaterra vem se firmando como um dos principais destinos internacionais de vinhos da Miolo, o que comprova a boa receptividade dos vinhos brasileiros no país. No primeiro semestre deste ano, a empresa embarcou para a Inglaterra o equivalente a 339 mil garrafas de vinho, volume três vezes superior ao total exportado em 2011. Os produtos são encontrados em supermercados, lojas especializadas e em restaurantes e bares  sofisticados, como o Buddha Bar e o Drake & Morgan.

espumante

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação – (51) 3029.3249

Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br – fone: (51) 9660 4212

Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9860.4403

 

 

Data de publicação: 06/09/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias