Restaurante japonês lança cardápio de seis pratos lights e refrescantes, que inclui sushi de enguia do mar

O restaurante Rangetsu of Tokyo é famoso por seus pratos quentes tradicionais, como o shabu shabu (foundue japonês) de wagyu (kobe beef), considerado a carne mais cara do mundo. O menu tradicional continua em cartaz. Agora o Rangetsu está lançando uma opção mais light e refrescante para o verão: o Summer in Tokyo (R$95), composto por seis pratos que variam conforme os ingredientes mais frescos do dia. O menu fica em cartaz durante o mês de fevereiro.

Restaurante Rangetsu

Assim que sentar-se à mesa, o cliente recebe as três entradas (otoshi) acompanhadas de uma sangria de saquê, que é uma cortesia da casa. Normalmente, utiliza-se o vinho tinto ou branco para a sangria. Mas a adaptação preparada pelo Rangetsu deixou o coquetel refresc ante e leve, ideal para os dias mais quentes.
Em seguida, a salada verde e a sopa gelada são servidas. Depois, é a vez do sashimi, do grelhado e do oshizushi (sushi prensado) de anago (enguia do mar). A enguia é um dos ingredientes que os japoneses mais utilizam nos dias quentes do verão, o que a torna o atração principal do cardápio. Para finalizar, fruta ou sorbet, sorvete feito a base de água, sem gorduras, que é servido dentro da casca do limão siciliano.

Leia mais sobre o Rangetsu

Serviço:
Restaurante Rangetsu of Tokyo
Avenida Rebouças, 1.394 – Pinheiros
Capacidade: 100 lugares
Segunda a sexta, das 12h às 14h30 e 18h30 às 23h; sábado, das 18h30 às 23h
Cartões: AE/D/M/V
Estacionamento com manobrista (R$ 10,00 somente no jantar)
www.rangetsu.com.br
Telefones: 3085-6915 e 3085-7946

Fonte: Yumi Miyake
Kaminari Comunicação

yumi@kaminaricomunicacao.com.br

Data de publicação: 07/02/2012

 

1 Comentário para Menu de verão do Rangetsu tem sangria de saquê de cortesia

  1. Moro em Juazeiro e to procurando um empresario para aproveitrar o que tem de melhor na região, frutas e verduras, para lançar pratos exotico, como arroz com manga e pimenta de cheiro, tomates ao molho de um surubim suculento, ou seja temos peixes de agua doce e pode se montar inumeros pratos com suco de uva no bode etc enfim bode ovelha bem temperado com suco de frutas ao molho branco pode se criar um restaurante dos deuses, pois cebola de primeira melão a alho e oleo com carne do sertão sem sla destilada muita coisa mesmo, so vendo que juazeiro tem, aqui é toledo hom,en de visão toledonews 74 8803 1141

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias