0 comentários fechados

Evento vai discutir e apresentar novidades relacionadas à nutrição esportiva, atividade física e suplementação

A nutrição esportiva é uma das 10 tendências da indústria de nutrição esportiva, conforme pesquisa da New Nutrition Business. O Brasil é o segundo maior mercado desse segmento na América Latina e movimentou cerca de US$ 138 milhões em 2010, de acordo com dados da Euromonitor International. Esses dados revelam o interesse das pessoas sobre o assunto, por isso a importância de iniciativas como o Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.

O evento, a ser realizado pela agência e3 Comunicação & Marketing junto com o farmacêutico Henry Okigami, acontece no dia 06 de outubro, em São Paulo. O objetivo é reunir profissionais da área de saúde para apresentar e discutir temas que envolvem a nutrição esportiva, atividade física e suplementação, trazendo ainda mais conhecimento aos nutricionistas, médicos, educadores físicos, estudantes e interessados no assunto.

Entre as palestras, os participantes poderão conhecer a praça de expositores, com degustações de produtos,  esclarecimentos nutricionais e informações sobre os patrocinadores e apoiadores do Meeting. Além disso, haverão coffees breaks saudáveis pela manhã e a tarde.

“Queremos difundir novos conhecimentos para que os profissionais de saúde possam acompanhar seus atletas e pacientes com base nas mais recentes publicações. Além disso, contamos com a experiência profissional dos palestrantes para que seu conhecimento seja aplicado em benefício aos pacientes com patologias”, afirma Henry Okigami, coordenador científico do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.

Inscreva-se Meeting

Ciclo de palestras

 

Henry Okigami, especialista em homeopatia, fitoterapia e farmácia hospitalar e professor de pós-graduação em antienvelhecimento, nutrição e farmácia, falará sobre “TCM, Ômega-3 e antioxidantes em atividade física”.

 

Marcos Brioschi, médico do Grupo de Dor do Hospital das Clínicas da FMUSP e presidente da Associação Brasileira de Termologia Médica (ABRATERM), abordará o tema “Termografia no diagnóstico da pré-lesão esportiva”.

 

Paulo Cavalcanti Muzy, especialista em Ortopedia e Tramatologia e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Biomecânica e Treinamento Desportivo, terá como tema “Pré-workout – o que funciona?”.

 

Erico Caperuto, mestre em Fisiologia Humana e diretor técnico do Instituto de Ciências em Nutrição e Performance, falará sobre “ Recovery – produtos de ação comprovada”.

 

Marcelo Ferro, nutricionista, mestrando em Ciências do Envelhecimento e consultor nutricional para atletas profissionais e olímpicos, ministrará palestra sobre “Mitocôndrias em atividade física”.

 

Marcelo Carvalho, pós-graduado em Nutrição Esportiva Funcional e vice-presidente da Associação dos Nutricionistas do Distrito Federal – ANDF, abordará a “Modulação hormonal em hipertrofia e papel de fitoterápicos e suplementos”.

 

Erico Caperuto, Marcelo Carvalho e Henry Okigami ainda participam de uma mesa redonda para discutirem a respeito “Dos trabalhos clínicos para o mercado, o que vem por aí?”.

 

Informações

Data: 06 de outubro de 2012

Horário: 8h às 18h30

Local: Hotel Matsubara – Rua Coronel Oscar Porto, 836. Paraíso. São Paulo-SP

www.nutricaoesportivabrasil.com.br

 

Assessoria de Imprensa: e3 Comunicação & Marketing – www.e3marketing.com.br

Mariana Golgatti – imprensa@e3marketing.com.br – (11) 3586-1764 / 3586-9197

 

 

Data de publicação: 26/09/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias