Cacahuá oferece este ano novas opções de requinte criadas pela chocolatière Eliane Valladão

Todos os anos a Páscoa é o período mais movimentado na chocolateria Cacahuá, em Brasília. A casa comandada por Eliane Valladão possui produção própria que leva a assinatura da chocolatièré. Para 2012, durante a Quaresma, será utilizada mais de uma tonelada do chocolate belga Barry-Calebaut como base para as criações temáticas da loja. São mais de 40 opções de ovos, bichinhos, barras decoradas e até caixas de chocolate estampadas, todas livres de gordura hidrogenada ou conservantes. “Além do cuidado extremo que temos na qualidade da fabricação, uma das minhas maiores preocupações é com a apresentação dos chocolates.”, conta Eliane. Na Cacahuá, os itens ficam expostos como em uma joalheria, valorizando o brilho e a textura do doces na vitrine, que são vendidos em embalagens charmosas e sofisticadas.

Para essa Páscoa uma das novidades são as Cocottes (panelinhas de alumínio esmaltadas) recheadas com brigadeiro da casa ao leite ou branco com damasco, uma boa opção de presente já com a colherzinha. Entre os ovos, os estreantes são o de chocolate ao leite com recheio de fava de baunilha e crosta de açúcar mascavo; ao leite com caramelo belga, noz pecan e nozes encrustradas; e o ao leite com castanha de caju e passas. Entre os mais pedidos de 2011 e que figuram na lista deste ano estão os ovos de morango, laranja, limão siciliano, avelã, macadâmia e maracujá, cada um deles vem cheio de surpresas como figos, casca de limão e pêras banhadas no chocolate. A loja oferece também opções com chocolate diet, branco, 70% e 80% cacau.

Para Eliane Valladão o ovo mais emblemático de todas as Páscoas da Cacahuá é o Diamante. A peça de 1,3kg de chocolate ao leite ou meio amargo, tem o formato de uma grande pedra preciosa lapidada. Entre duas camadas de casca, um recheio de avelãs e amêndoas, além de crocantes de massa folhada. O Diamante vai acompanhado de 12 bombons decorados. O ovo é vendido em uma caixa decorada onde ele fica deitado, devido ao seu peso. “Sem dúvida esse é o presente inesquecível para essa Páscoa.”, confessa Eliane.

Neste período são oferecidas ainda as tradicionais tortas de Noz Pecan e Três Mousses, além de caixas com bombons e trufas decoradas. Os chocolates temáticos da Páscoa estarão disponíveis na Cacahuá a partir do dia 12 de março. Para este ano, além da venda direta na loja, os interessados podem fazer encomendas antecipadas que serão entregues diretamente na casa do cliente gratuitamente. “Optamos por fazer este sistema de delivery pois no ano passado tivemos muita fila de espera na loja.”, explica Mário Nascimento, gerente administrativo da Cacahuá.

Nas três segundas-feiras que antecedem a Páscoa a Cacahuá abre suas portas excepcionalmente para atender à grande demanda do público. E no domingo, 08 de Abril, a loja também funciona na parte da manhã, das 9h às 14h.

 

cacahua

CACAHUÁ CHOCOLATERIA & CAFÉ – 207 Sul, bloco A, loja 37, Asa Sul, Brasília, DF (61) 3443-0430. Funcionamento: terça a sábado, das 10h às 23h. Domingos, das 14h às 22h.

Ovos

Ao leite / meio amargo / branco / 70% e 80% cacau / crocante / branco com castanha / macadâmia / frisados / decorados / mini-ovinhos

Ovos Especiais

Diamante (ao leite e meio amargo) / morango / laranja / limão siciliano / avelã / maracujá / noz pecan e caramelo / baunilha e açúcar mascavo / castanha de caju e passas / ovo aberto com brigadeiro (ao leite ou branco com damasco)

Infantis

Corujas / Pintinhos / Sapinhos / Coelhos / Passarinhos / Barras Decoradas / Caixas Estampadas

Chocolates e Tortas

Cocotte recheada com brigadeiro ao leite ou branco com damasco / caixas de bombons e trufas decoradas / torta Noz Pecan / Torta de Maçã / Torta Três Mousses (ao leite, branco e meio amargo)

 

Data de publicação: 09/03/2012

 

1 Comentário para Joias de chocolate para a páscoa

  1. tania emilia disse:

    gostei da dieta do diabetico mais procuro algo mais gostaria de obter um cardapio semanal de dieta pois faço regime mais e muito dificil elabora o cardapio dia a dia poderia me ajuda desde ja obrigada.

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias