0 comentários fechados

Fungui Pleurotus, também conhecido como Shiitake europeu, é nutritivo e possui propriedades nutricionais.

Os problemas cardiovasculares – que afetam o sistema nervoso central, o coração e as artérias periféricas – são a principal causa de mortes no Brasil, seguidos do câncer, acidentes de trânsito e homicídios. O AVC (acidente vascular cerebral), o infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca são os problemas cardiovasculares mais comuns. “Eles são resultados de predisposição genética, hábitos de vida inadequados como fumo e sedentarismo, hipertensão arterial, obesidade, diabetes e distúrbios de gordura no sangue como colesterol elevado”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.
O médico aponta que o colesterol alto aumenta e muito as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, em especial quando os níveis do colesterol LDL são os que estão acima do normal. “O LDL possui partículas menores e de baixa densidade, que conseguem penetrar nas camadas da artéria coronária e a entopem, causando principalmente o infarto do miocárdio e o AVC. Por isso as mudanças na alimentação são fundamentais para equilibrar os níveis de colesterol”, ressalta.
Buscar alimentos mais saudáveis e tirar da dieta os vilões do colesterol é fundamental para não fazer parte das estatísticas de morte por doenças cardiovasculares. “O Fungui Pleurotus, por exemplo, fungo que faz parte da família do Shiitake e inclusive possui as mesmas propriedades que o Shiitake, porém é mais carnudo, tem como benefício à redução do colesterol, é eficiente no tratamento de inflamações, infecções causadas por vírus, diabetes e tem potencial para prevenção de tumores cancerígenos”, esclarece.

O fungo é um alimento rico em proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas B,C,D,e E, fibras, baixo nível de açúcar e de gordura e é uma boa fonte de sais minerais como ferro, potássio, cálcio e fósforo.

Ele possui mais propriedades nutricionais que a cenoura, a batata, o tomate e o milho e fortalece o sistema imunológico. “O alimento é nutritivo e pode fazer parte de diversos pratos”, afirma o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os alimentos da DelSanto com exclusividade para o Brasil.

Segundo Bonetti, a DelSanto é uma empresa italiana que fabrica alimentos sem conservantes, amidos, aditivos químicos, salmoura ou glutamato. São hortaliças e fungos conservados de forma natural, com óleo de girassol e especiarias. “O Fungui Pleurotus DelSanto, conhecido como shiitaki europeu, é conservado apenas em óleo de girassol, preservando todo o seu sabor original”, reforça o empresário.

Os alimentos passam por um processo de esterilização, são pasteurizados e embalados em sachês de alumínio ou em potes de vidro. A qualidade é garantida pela certificação ISSO 9001 e autorização do Ministério da Saúde da Itália. “Tudo é atestado, do começo ao fim da produção. Sem contar a tecnologia avançada utilizada no processo”, acrescenta.

O Fungui Pleurotus DelSanto pode ser consumido com risotos, pizzas, saladas, sopas, strogonoff e diversos tipos de molhos. A iguaria ainda pode ser servida como guarnição em vários pratos, acompanhar carnes e grelhados. “Ele possui sabor exótico e refinado e incrementa o cardápio de restaurantes e também de quem gosta de cozinhar”, finaliza Bonetti.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Site: www.clinicaasinelli.com
Fone: (41) 3015-6001
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

Serviço: San Marco Alimentos – Tel.: (41) 3079-7222
Importadora de alimentos da Itália
Site: www.sanmarcoalimentos.com.br/
Endereço: Av. Manoel Ribas, 985 Cj 66 – Mercês – Curitiba/PR

Divulgação: Toda Comunicação – Tel.: (21) 3795-4736 / 7708-4171 /rádio 104*202627
Verônica Pacheco – veronica@todacomunicacao.com.br
Site: www.todacomunicacao.com.br

Fonte: Guia do Profissional de Hotelaria e Restaurantes
Site: www.guiagphr.com.br

Data de publicação: 10/03/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias