0 comentários fechados

Peixes, camarão, lula e muitas outras delícias estão no cardápio da 14ª edição do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, que acontece de 29 de outubro a 15 de novembro. Dez estabelecimentos espalhados pela cidade prepararam receitas inéditas que serão oferecidas em porções degustação a R$ 15.

No primeiro fim de semana do evento, o público poderá curtir shows gratuitos de jazz e blues na Praça São Pedro, nos dias 29, 30 e 31, sexta e sábado às 22h e domingo às 21h.

– Estamos fazendo uma associação dos dois principais festivais realizados na cidade, o Festival de Frutos do Mar e o Festival de Jazz. Então vamos promover esses shows na praça e incentivaremos os empresários para oferecer apresentações musicais desses gêneros nos estabelecimentos. Isso será mais uma atração do evento, explicou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado.

Workshops gratuitos – Para quem gosta de cozinhar ou apenas de comer bem, a Prefeitura realizará aulas gratuitas de gastronomia nos dias 13 e 14 de novembro, no Iate Clube Rio das Ostras, no Centro, com chefs de cozinha renomados.

Serão duas apresentações de chefs por dia, sempre a partir das 19h. Já estão confirmadas as presenças de Conceição Neroni, do Restaurante Margutta Cittá (Rio),  Frederic Monnier, do Brasserie Rosário (Rio), além da “prata da casa” Pedro Rodrigues, do Bartrô Bar e Bistrô, restaurante hors-concour, vencedor do Festival de Rio das Ostras nas últimas quatro edições.

Circuito – Fazem parte do circuito gastronômico os restaurantes Bartrô Bar e Bistrô, Casa da Praia, D´Branco, Julien´s, Lá em Casa, Petitt Gateau, Pier Gourmet, Ponto Tropical, Sansai, Yakiostras. Estarão à disposição do público material de divulgação dos estabelecimentos com mapa de localização, e cada um dos participantes terá um banner na fachada para melhor visualização.

Concurso – Como todos os anos, com o objetivo de incentivar a criatividade dos chef locais, a Prefeitura de Rio das Ostras realizará um concurso gastronômico dentro do Festival.

Todos os restaurantes, com exceção do hors-concour, apresentarão uma receita inédita que será avaliada por um júri técnico. Serão julgados os quesitos sabor, temperatura, apresentação e criatividade. A premiação dos melhores pratos acontecerá no dia 15 de novembro, no Iate Clube Rio das Ostras.

O evento é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, tem organização de Conceição Neroni e conta com apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e patrocínio da Piraquê.

Serviço:

Bartrô Bar Bistrô (hors-concour)
Rua Jandira Moraes Pimentel, 449 – Centro
Prato: Melhor de 3

Restaurante Casa da Praia
Rua Isaurina Lourenço Cabral – Praia do Cemitério
Prato: Filé de Peixe ao Forno

Restaurante D´Branco
Av. Gov. Roberto Silveira, 265 – Costazul
Prato: Lula D´Branco

Julien´s Bar e Restaurante
Av. Costazul, 237 – Costazul
Prato: Lombo de Badejo à Crosta de 3 Castanhas e Purê de Cará

Restaurante Lá em Casa
Rod. Amaral Peixoto, 3390 – Centro
Prato: Feijoada de Camarão

Petitt Gateau Restaurante
Rua Bom Jardim, 61 – Jardim Mariléa
Prato: Badejo Grelhado com Purê de Banana da Terra e Molho de Sálvia

Pier Gourmet
Rua Teresópolis, 98 – Boca da Barra
Prato: Crocante de Camarão VG c/ Salada de Kani e Manga com Molho Agridoce

Ponto Tropical Bar e Restaurante
Av. Costazul, s/nº – Costazul
Prato: Robalo Tropical

Sansai
Av. Gov. Roberto Silveira, 95 – Costazul
Prato: Teppan de Salmão Especial ao Molho de Ervas Finas

Yakiostras
Rua Nei Cardoso, 771 – Tocolândia
Prato: Yakisoba de Camarão ao Molho de Ostras

Fonte: Afrânio Aquino
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Rio das Ostras
(22) 2771-6550 / 2771-6642

Data de publicação: 19/10/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias