0 comentários fechados

Público ainda pode apreciar receitas em que a cachaça é a estrela principal

Os amantes da cachaça e da boa gastronomia têm até a próxima sexta-feira, 10, para apreciar pratos como “Maçã de Peito ao Molho de Fumaça de Alambique”, “Lombinho com Cachaça Havana”, “Frango Chapado Crocante ao Creme de Espinafre”, “Costelinha Chapada ao Molho Picante” e outras 18 opções de receitas feitas à base da cachaça de alambique. Isso porque as delícias foram criadas para o Festival Cachaça Gourmet 2012, que entra em sua semana final.

O evento acontece em Belo Horizonte/MG desde o dia 10 de janeiro e reúne 22 restaurantes, que tiveram a liberdade de desenvolver receitas em que a cachaça é a estrela principal. Durante o período de sua realização, o público tem participação ativa, já que pode eleger seu prato favorito por meio de cédulas distribuídas nos estabelecimentos participantes.

Mineirinho Xique-Xique Rest. Brasileirinho

Segundo os organizadores do Festival, a estimativa é que 30 mil pessoas apreciem os pratos durante os 30 dias do evento.

Festa de encerramento

O encerramento do Festival Cachaça Gourmet 2012 será feito com grande festa no dia 17 de março, a partir de meio dia, na Serraria Souza Pinto. Na ocasião, o público poderá degustar os 22 pratos participantes (vendidos a preços promocionais) e também as 22 cachaças inscritas no evento e usadas nos preparos das receitas.

A festa terá 12 horas de duração e contará com atrações como Bruno Bahia, Pedro Costa, Magnatas do Samba, Menina do Céu e Lu & Tchelo. Além disso, serão anunciados os vencedores desta edição do Festival nas categorias “Melhor prato”, “Melhor visual”, “Melhor criatividade” e o “Melhor prato na opinião popular”.

Os ingressos já estão à venda nos restaurantes participantes. O primeiro lote pode ser adquirido por R$ 25,00 e a relação e os endereços dos estabelecimentos estão disponíveis no site www.festivalcachacagourmet.com.br.

O evento

O Festival Cachaça Gourmet foi criado em 2009 com o objetivo de colocar a genuína bebida brasileira no devido patamar gourmet que ela merece. Bem mais que um aperitivo ou bebida de boteco, a intenção é mostrar que a cachaça pode ser apresentada de forma mais requintada e com destaque também na gastronomia. O evento é realizado pela GWS Tecnologia e Eventos com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Clube Mineiro da Cachaça, AMPAQ, Portal Turismo Mineiro, Revista Minas Gourmet, Portal Chefachef e Sou BH.

Fonte: Tiago Silva
Lec Comunicação
(31) 3021-0995

Data de publicação: 03/02/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias