0 comentários fechados

Evento terá 12 horas de duração e contará com atrações como Bruno Bahia, Pedro Costa, Magnatas do Samba, Menina do Céu e Lu & Tchelo

 

O encerramento do Festival Cachaça Gourmet Belo Horizonte 2012 será feito com grande festa no dia 17 de março, a partir de meio dia, na Serraria Souza Pinto. Na ocasião, o público poderá degustar os 22 pratos participantes (que serão vendidos a preços promocionais) e também os 22 tipos de cachaças inscritas no evento e usadas nos preparos das receitas.

A festa terá 12 horas de duração e contará com atrações como Bruno Bahia, Pedro Costa, Magnatas do Samba, Menina do Céu e Lu & Tchelo. Além disso, serão anunciados os vencedores desta edição do Festival nas categorias “Melhor prato”, “Melhor visual”, “Melhor criatividade” e o “Melhor prato na opinião popular”.

Segundo Emerson Andreata, organizador do Festival Cachaça Gourmet, a expectativa é reunir um público de seis mil pessoas. “Será uma grande festa, procuramos prestigiar nossos músicos, lembrando sempre da nossa diversidade. Teremos shows para todos os gostos, desde a moda de viola, mpb, pop, samba de raiz, forró e sertanejo. Tudo isso com ótima gastronomia, segurança, conforto e, claro, o requinte das várias marcas de cachaça de alambique para degustação”, afirma Andreata.

Os ingressos para a festa de encerramento já estão à venda nos restaurantes participantes. O primeiro lote pode ser adquirido por R$ 25,00 e a relação e os endereços dos estabelecimentos estão disponíveis no site www.festivalcachacagourmet.com.br.

 

O evento

O Festival Cachaça Gourmet foi criado em 2009 com o objetivo de colocar a cachaça no devido patamar gourmet que ela merece. Nesta quarta edição, em que a degustação dos pratos aconteceu entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro, 22 restaurantes utilizaram a bebida como ingrediente de suas receitas. O evento é realizado pela GWS Tecnologia e Eventos com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Clube Mineiro da Cachaça, AMPAQ, Portal Turismo Mineiro, Revista Minas Gourmet e Sou BH.

Festival da cachaça

Por: Tiago Silva – Assessor de Imprensa
LEC Comunicação

Data de publicação: 28/02/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias