0 comentários fechados

Iguaria acompanha os mais variados pratos de massas, carnes, aves, pescados e saladas

Um toque de molho pode fazer toda a diferença nos mais diversos tipos de pratos, não somente ao acompanhar as massas, mas também dá todo o sabor às carnes vermelhas e brancas, saladas e peixes. A Premiatto possui em seu cardápio mais de oito tipos de molhos para acompanhar os pratos, de acordo com a preferência do cliente.

O restaurante possui opções que vão dos mais tradicionais, como molho ao sugo e bolonhesa, aos mais sofisticados, como o bellemeuniere e o parisiense. Eles podem acompanhar as 150 opções de pratos como o medalhão de filé mignon ao molho madeira, badejo bellemeuniere, salmão ao molho pesto, talharim ao molho parisiense e espaguete ao molho bolonhesa ou ser adicionados junto com os ingredientes da preferência do cliente ao montar sua refeição.

Conta a história que os primeiros molhos vêm de cinco mil anos, quando indianos e chineses, aprenderam que certas ervas, misturadas no calor de infusões de água ou de bebidas alcoólicas, mantinham a longa vida de peixes e caças, além de funcionar como temperos saborosos e emolientes. Mas o registro histórico da sua origem consta ter sido na Grécia, em 500 a.C. Um cozinheiro chamado Sicanus Ledbacus tinha que resolver o problema do mau cheiro de seus assados, então mergulhou um carneiro limpo em uma mistura de plantas, álcool e uvas. Ao servir, foi euforicamente aplaudido e constatou que, além de eliminar os aromas desagradáveis, havia inventado também o molho.

A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país. Consulte a mais próxima no site: www.premiatto.com.br

Salmão ao Molho Pesto com risoto de frutos do mar e brócolis

Para fazer em casa:

 

Molho Bellemeuniere

Ingredientes da Receita:

50 gramas de manteiga;

150 gramas de camarão sete barbas;

150 gramas de champignon;

100 gramas de alcaparras;

500 ml. de vinho branco;

50 ml. de limão;

10 gramas de salsinha;

Sal a gosto para temperar.

 

Modo de Preparo :

Em uma frigideira, colocar a manteiga e dourar o camarão, o champignon, alcaparras e a salsinha. Em seguida, acrescentar o suco de limão e o vinho branco e deixar apurar por alguns minutos.

 

Molho Pesto

Ingredientes da Receita:

175 gramas de manjeiricão;

520 ml. de azeite de oliva;

120 gramas de queijo parmesão ralado;

60 gramas de alho triturado;

60 gramas de nozes.

 

Modo de Preparo:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma pasta homogênea.

 

Acompanhe a Premiatto nas redes sociais:

twitter/RedePremiatto
facebook.com/Premiatto

 

Por: Mayara Veiga
Gargantini Comunicação
Jornalista
mayara@gargantini.com.br
www.gargantini.com.br
(19) 3645-6566

 

Data de publicação: 15/08/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias