Ex-morador de rua, hoje empresário, abre filial de seu restaurante em Brasília e tem 17 franquias solicitadas por todo o país.

Durley Soares da Silva (31) é uma historia de superação, um exemplo de que com força de vontade e organização é possível vencer obstáculos que para muitos é o fundo do poço.

Tudo na vida desse vencedor parecia que seria como a de tantos outros imigrantes do interior do país para a cidade grande. Esse goiano, filho de agricultores, com onze irmãos e o pai doente desde que ele tinha seis anos de idade, aprendeu a tirar de seu trabalho o sustento e dividi-lo com a família.  Trabalhou na roça, foi engraxate, teve uma vida dura e sua meta era conseguir dinheiro para colocar comida em casa. Ao chegar em Brasília, o destino lhe pregou outra peça e aos 17 anos decidiu sair de casa para mudar sua sina. Mas, a vida piorou. Durley acabou virando morador de rua. Foram sete meses sem abrigo, debaixo de sol e de chuva e dormindo sob frias marquises. Não se envolveu com drogas, prostituição e nenhum vício, mesmo sendo tentado diuturnamente. Ele não aceitava a vida desumana de estar à margem da sociedade, do submundo e da humilhação. Foi aí que decidiu lutar contra um destino comum aos perdedores e resolveu recuperar a dignidade e vencer na vida.

“Meu grande sonho era trabalhar com alimentação, e mesmo sem dinheiro nem crédito fui à luta” (Durley Silva).

Juntou forças e com o projeto rascunhado, receitas que lhe vieram à lembrança dos tempos de roça e muita determinação persistiu: conversava com pessoas até que alguém lhe dava ouvidos e a cada conversa um amigo surgia.

O primeiro a estender a mão foi o dono de uma casa de refrigeração, ele vendeu os maquinários para que Durley pudesse montar a loja aceitando cheques que o mesmo havia pedido para um amigo. Um outro amigo, músico e jornalista, fez um empréstimo em seu próprio nome para pagar a reforma e a caução da loja que Durley sonhava.

Isso foi em outubro de 2010. Em abril de 2011 nascia a Tapiocaria Raízes do Sertão, na Asa Norte, bairro nobre de Brasília.

Com novas receitas, novas técnicas, logo a casa ganhou reconhecimento dos clientes. Hoje, o antigo morador de rua tem dignidade, respeito e um negócio próprio de sucesso. “Você só é coitado quando você se sente coitado”, diz  Durley, agora revigorado: um empresário!

tapioca

tapiocaria

Nota:

– O chef Durley Silva se prepara para inaugurar a primeira filial da Tapiocaria Raízes do Sertão na quadra 216 da Asa Sul, uma loja com 270 metros quadrados no dia 10 de outubro com um café da manha para imprensa e convidados.

– O ex-morador de rua e hoje empresário da alimentação Durley soares da Silva abriu a venda de franquias da Tapiocaria Raízes do Sertão e já está negociando dezessete contratos pelo país.

Serviço:

A nova loja da Asa Sul da Tapiocaria Raízes do Sertão será na 216 sul bloco b loja 32. Serão 270 metros divididos em três pavimentos.  Haverá uma sala vip,  sala para reuniões e confraternizações e um parquinho com brinquedoteca que contará com uma equipe treinada para discursar sobre o carro chefe da casa: a tapioca . Funcionará das 08hs da manha às 00h00min de segunda a segunda.

 

Inauguração:

A data de inauguração da loja da 216 sul será dia 10/10/2012 a partir das 10hs da manhã para o público.

 

Para mais informações favor entrar em contato com Durley soares da Silva pelos números 061-8137-3681 / 8548-9433 /7812-3504

 

Convite:

Café da manhã para a imprensa

O chefe de cozinha Durley Soares da Silva, convida os amigos da imprensa apreciadores da culinária, da cultura e das tradições genuinamente brasileiras para um café da manhã a base de mandioca, frutas nordestinas e é claro as tapiocas. Confirme a presença até o dia 08 de outubro pelo telefone 061 – 8161-6792 TIM.

 

Loja da Asa Norte

Tapiocaria Raízes do Sertão
SCLN 309, Bloco E, lojas 8 e 9 – Brasília/DF
fone: (61) 3037-9433

 

Assessoria de Imprensa:

Victor Lizárraga
estacaodetv@gmail.com
Telefone:

061 9267-9145 CLARO
061 8161-6792 TIM

Crédito das fotos: Jassen Peixoto.

www.tapiocariaraizesdosertao.com.br

 

 

 

Data de publicação: 04/10/2012

 

1 Comentário para Ex-morador de rua vira empresário e abre restaurante em Brasília

  1. aldenir disse:

    boa tarde Durley que linda a sua historia d vida meus parabéns. Que deus continue abençoando sua caminhada.Também gostaria de iniciar um trabalho assim e como gostaria mas infelizmente as minhas condições financeiras esta como estavam as suas no início.poderia me dar uma luz?

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias