0 comentários fechados

Com ambiente moderno e descontraído, restaurante japonês abre quarta casa no megaempreendimento Open Mall The Square, na Granja Viana

O restaurante Hiro conta com três casas bem-sucedidas em shoppings de São Paulo. Sua marca registrada é o kaiten zushi, a esteira rolante onde desfilam os mais variados tipos de sushis. Agora o Hiro abriu a quarta unidade no Open Mall The Square, o recém-inaugurado megaempreendimento com 60 mil metros quadrados na Granja Viana. Mais uma vez a grande estrela da casa é a esteira de sushi, que ocupa a área nobre do restaurante. Basta sentar-se no balcão – ou nas mesas – e esperar o sushi passar a sua frente ou pedir o de sua preferência ao sushiman. O restaurante é uma opção para quem trabalha em São Paulo e mora na Granja Viana. “Queremos que o restaurante tenha afinidade com o estilo de vida dos moradores da região”, afirma o sócio-proprietário Douglas Kitagawa ao lado de Nelson Miyaji.
Projetado pelos premiados arquitetos Ricardo Miura e Carla Yasuda, o novo restaurante tem um visual moderno, mas mantém um clima informal. O que chama a atenção logo na entrada são suas “paredes” de vidro e piso interno, o mesmo utilizado na praça central, uma área de 3,4 mil metros quadrados com árvores de grande porte, espelhos d’água e mesas ao ar livre.

 

A descontração e a informalidade se refletem na decoração da nova casa. Quem olha do lado de fora parece que os bancos de madeira encostados na parede de vidro estão “flutuando” em relação à praça. A distribuição dá formato a vários ambientes dentro do salão único, com balcões, sofás, mesas soltas, mesas encostadas, locais mais expostos e outros mais reservados.  O destaque fica por conta  das cadeiras Lapa, revestidas de bambu, assinadas pelo premiado designer gaúcho Paulo Foggiato. “Além da ‘pegada’ ecológica, o bambu tem ampla referência na cultura japonesa”, afirma Miura.

Restaurante Hiro

Sobre o Hiro


Criado em 2000, o Hiro é pioneiro no Brasil na implantação do kaiten zushi, composto de uma esteira rolante no qual os sushis, que são preparados na hora, deslizam pela esteira e os clientes pegam os pratos que desejam. O sistema funciona da seguinte forma: cada prato tem uma cor, que define os preços (de R$ 5,50 a R$ 19,00) dos mais de 50 tipos de sushis que são servidos. No Japão existem mais de 5 mil restaurantes de esteira rolante.

O Hiro é um restaurante japonês que alia a culinária tradicional a um ambiente descontraído, mas com toques de sofisticação. Conta com três unidades, a do Shopping Paulista, a do Center Shop São Francisco, e a do Shopping Eldorado.

 

Serviço
Open Mall The Square Km 22 da Raposo Tavares – Granja Viana. Tel.: (11) 4702-6848. Funcionamento: todos os dias, das 11h às 23h. Mastercard e Visa.

Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970 – 3º piso – Tel.: (11) 3032-9872. Funcionamento: todos os dias, das 11h às 23h. Todos os cartões. Aceita também VR e TR

Hiro Shopping Pátio Paulista – R. Treze de Maio, 1.947, Piso 3 – Tel.: (11) 3266-5514. Funcionamento: todos os dias, das 11h às 23h. Todos os cartões, exceto Amex. Aceita também VR, TR e Visa Vale.

Hiro Center Shop São Francisco – Av. Dr. Candido Motta Filho, 731, Vila São Francisco – Tel.: (11) 3766-7090. Funcionamento: segunda a quinta das 12h às 14h30, e das 19h às 23h, sexta e sábado das 12h às 15h, e das 19h às 23h30, domingo das 12h às 15h30. Aceita Diners, Mastercard e Visa. Aceita também VR, TR e Visa Vale.
Site: www.restaurantehiro.com.br

 

Informações para imprensa:

Kaminari Comunicação

Yumi Miyake
yumi@kaminaricomunicacao.com.br

 

Jhony Arai
jhony@kaminaricomunicacao.com.br
Cel. (11) 7130-3335

 

Data de publicação: 26/10/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias