0 comentários fechados

Época de Natal geralmente é associada à época de engordar. Mas alguns truques básicos podem deixar a sua ceia mais light.

Dieta de natal


A nutricionista Lílian Assis (responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta) preparou algumas dicas que vão te ajudar a ficar em forma sem deixar de lado aqueles famosos pratos desta festa.

Aves: (Peru, chester ou frango). Prefira sempre o peito, pois este tem, comprovadamente, menos gordura.

Bacalhau: Rico em ômega 3, é um ótima opção para a sua dieta. Prefira a versão assada ou cozida. Evite os famosos bolinhos. Como acompanhamento, apenas as batatas e os legumes. Evite misturar muitos carboidratos.


Bebida alcoólica: Não ultrapasse 2 doses!

Carne de porco: Escolha as partes com menos gordura aparente e só coloque no prato se for um dos seus alimentos preferidos. Se não, evite! Este tipo de carne é riquíssima em gordura saturada, o que causa danos ao coração.

Rabanada: Como contém alto valor calórico e é rica em gordura, a dica é optar por comê-la assada.

Nozes, amêndoas e castanhas: Cuidado com as calorias! Mas, como contêm alto valor nutritivo, não ameaçará a sua dieta tanto assim. A dica é comer com moderação!


Dica: As festas devem durar apenas os dias determinados. Sobras na geladeira devem ser compartilhadas com vizinhos, familiares, funcionários… Aproveite o clima de doação e preserve a sua dieta.

Data de publicação: 23/12/2009

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias