Nutricionista da Rede de Restaurantes Premiatto dá dicas de como montar um prato equilibrado que favoreça à saúde

Manter uma refeição balanceada é equilibrar o consumo de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água, atitude essencial para que o organismo permaneça saudável. É preciso ficar atento na hora de montar o prato e diversificar diferentes alimentos.

A nutricionista da Rede de Restaurantes Premiatto, Ruth Lizarraga, explica que um prato é considerado balanceado se possuir variedade, quantidade, equilíbrio na escolha dos nutrientes, considerando a pessoa que vai ingerir (sexo, idade, tipo de atividade que desempenha no trabalho e prática de atividade física), pois cada indivíduo possui necessidades calóricas diferentes. O consumo de uma refeição balanceada pode evitar problemas à saúde.

“Estudos mostram que a ingestão de grande quantidade de hortaliças pode neutralizar a formação de radicais livres (moléculas que causam envelhecimento entre outras reações) e carcinógenos (agentes que podem causar câncer). Esta quantidade pode ser de aproximadamente quatro porções de folhas verdes, legumes e frutas ou quatro copos de sucos clorofilados, à base de verduras”, afirma Ruth.

Com a correria do dia a dia as pessoas optam pelos pratos feitos, e as dificuldades de digestão e os problemas começam a surgir, sem que se perceba.

Um cardápio aberto para opções com a possibilidade de mais de 150 tipos de combinações variadas, oferecendo 12 tipos de carnes, 10 diferentes molhos, além de risotos, arroz, massas, saladas, legumes e guarnições, é o que propõe a Rede Premiatto, com seus restaurantes espalhados pelos principais shoppings do país.

Dicas para o dia a dia:

Algumas sugestões de pratos equilibrados preparados pela nutricionista, Ruth Lizarraga, levando em consideração a possibilidade de combinação oferecida pela Rede de Restaurantes Premiatto:

– Filé de frango grelhado + molho madeira com ervas + arroz à grega + purê com manjericão:

Uma combinação rica em proteína (carne), aliada ao tradicional arroz à grega (carboidrato + vitaminas, minerais e fibras). Os temperos (ervas) dão um toque especial ao prato, tornando-o mais saboroso, além de melhorar o metabolismo.

– Salmão grelhado + molho belemuniere + arroz com brócolis + legumes;

Prato bastante equilibrado com uma fonte de proteína e ômega 3 (salmão), junto com carboidrato (arroz), aliados as vitaminas A, C, ferro, magnésio, potássio e sódio presentes no brócolis, sem contar com os legumes que contém, além de vitaminas, minerais e fibras.

– Escalope de mignon + molho madeira com champignon + risoto de legumes + brócolis ao alho;

Esse prato mantém as tradicionais fontes de proteínas (carne), carboidratos (arroz) e vitaminas, mineiras e fibras, com a força do champignon (potássio, cálcio, selênio, vitamina C e niacina) e o alho, fonte de alicina que estimula a resposta imunológica.

Entre no site e procure a unidade mais perto de você www.premiatto.com.br

Acompanhe a Premiato também na mídias sociais:

www.facebook.com/premiatto

www.twitter.com/redepremiatto

 

Escalope de filé mignon com risoto de legumes

 

Por: Clayton Padovan

Jornalista – mtb 61.483/SP

Gargantini Comunicação
jornalista@gargantini.com.br
www.gargantini.com.br
(19) 3645-6566

 

Data de publicação: 11/03/2013

 

2 Comentários para Dica de refeição balanceada na correria do dia a dia

  1. Priscila disse:

    gostei muito desta dica….mas teria uma sugestão para alimentação de crianças…meu filho que tem 5 anos….

  2. sempre conveniente estas dicas muito importante

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias