0 comentários fechados

Um menu especial para mulheres especiais…

O “Dia das Mães” está chegando; data para os filhos, familiares e todos os que reconhecem a importância ímpar desta figura feminina que tem grande responsabilidade na formação emocional das pessoas; para o comércio o dia é valioso e lucrativo – a segunda data mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal – afinal muitos não medem esforços (nem o bolso) para presentear quem gera vidas.  Em complemento aos presentes de todos os tamanhos e valores, o brasileiro mantém também a rotina de agrados com passeios, almoços e jantares diferenciados, ou então, um café da manhã caprichado. Sabendo desta prática as unidades das Confeitarias Romana irão ‘preparar a casa’ e receber mamães, com todo cuidado e atenção. Por isso quem visitar a Romana, durante este domingo especial, encontrará um cardápio diferente para cafés da manhã e chá da tarde com bolos de diversos sabores e formatos temáticos além de almoços especiais e novos doces (como o Brownie com Nutella). “Faremos também algo simples, para homenagear essas mulheres tão importantes, oferecendo um botão de rosa. Um carinho ‘Romana’ para valorizar a data com nossas clientes”, contou o gerente de atendimento da Confeitaria, instalada no D. Pedro Shopping,  Marcos Eleandro Costa.

Quem já gostava dos brownies tradicionais não poderá deixar de aproveitar então o embalo do dia para provar a nova versão do bolo servido especialmente em camadas com recheio de creme de chocolate e avelã (Nutella). A delícia, de certo, agradará os fanáticos por doces.  Na Romana a receita ganhou alguns ingredientes especiais (como o sabor das macadâmia) que dá o toque final, além de um extra em sabor com o creme que também decora cada doce . “Provamos algumas combinações e sem dúvida juntar o brownie com o creme Nutella será uma perdição para os chocólatras de plantão”, brincou o gerente da Confeitaria Romana, unidade de Barão Geraldo (Campinas-SP), Vanderley Lima. Versões em chocolate branco também podem ser provadas e não ficam atrás nos quesitos sabor e beleza decorativa.

brownie

Você sabia?!

Tipicamente americana, a receita deste bolo concentra um sabor inigualável de chocolate com pedaços de castanhas, além da textura diferenciada das massas de bolos convencionais, por ser mais densa e cremosa. Ao que se sabe a receita surgiu por volta de 1893, durante a Columbian Exposition, em Chicago, e originalmente recebia – depois de pronta – uma cobertura especial a base de damascos. A tal obra teria sido criada pelo chef de um dos hotéis da cidade – o hotel Palmer House Hotel – mas o termo “brownie” revelaria uma alusão a um popular personagem de Palmer Cox (um elfo que realizava muitas brincadeiras inofensivas), presente em revistas e livros durante o final do século 19. A partir da década de 20 o bolo já teria se tornado popular nos EUA e ganhado o mundo em releituras e versões diferentes: com frutas, sorvetes, menta e especiarias.

Faça em Casa! Veja a Receita de Brownie de Chocolate.

Por: Tábata Corso

Jornalista – mtb: 50805/SP
Gargantini Comunicação
tabata@gargantini.com.br
www.gargantini.com.br
(19) 3645-6566

Data de publicação: 09/05/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias