0 comentários fechados

Público e júri técnico ajudaram a eleger as melhores receitas desta edição do Festival

O Festival Cachaça Gourmet 2012 foi encerrado com a divulgação dos pratos vencedores desta edição do evento gastronômico. Cerca de 30 mil pessoas ajudaram a eleger os melhores pratos na opinião popular e um júri técnico também definiu as receitas mais saborosas, criativas e visualmente atrativas.

O prato “Maçã de Peito ao Molho de Fumaça de Alambique”, do restaurante Mané e Maria, foi o mais apreciado pelo público e ficou com o primeiro lugar na votação aberta. Em segundo lugar foi eleito o “Doce Jequitinhonha”, do Armazém Dona Lucinha, e em terceiro, a “Costelinha Embreagada”, do Rancho Fundo.

Já o júri técnico, composto por profissionais da gastronomia e jornalistas, degustou todas as receitas e elegeu seus favoritos em três categorias. O melhor prato, segundo o júri, foi o “Filé da Villa”, do restaurante Cozinha da Villa. O “Frango Chapado Crocante ao Molho de Espinafre”, do Chapa Mágica, ficou com o título de melhor visual. E a receita que surpreendeu pela criatividade foi a “Caipirinha de Porco”, do restaurante São Benedito Botiquim.

 

festival da cachaça

O Festival Cachaça Gourmet foi criado em 2009 com o objetivo de colocar a cachaça no devido patamar gourmet que ela merece. Nesta quarta edição, em que a degustação dos pratos aconteceu entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro, 22 restaurantes utilizaram a bebida como ingrediente de suas receitas. O evento é uma realização da pela GWS Tecnologia e Eventos com Patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Coca Cola, Kaiser, Café Clube e apoio do Clube Mineiro da Cachaça, AMPAQ, Portal Turismo Mineiro, Portal Chef a Chef, Revista Minas Gourmet e Sou BH.

 

Por Tiago Silva – Assessor de Imprensa – LEC Comunicação
tiagosilva@leccomunica.com.br

 

Data de publicação: 23/03/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias