0 comentários fechados

Restaurante Picuí celebra 22 anos com evento beneficente em Maceió reunindo importantes chefs do Brasil em homenagem às Irmãs Rocha

 

No próximo dia 09 de novembro o restaurante Picuí comemora 22 anos em Maceió, Alagoas. Para celebrar o momento o proprietário e chef Wanderson Medeiros decidiu realizar um evento beneficente pelo terceiro ano consecutivo. “Desde o aniversário de 20 anos do Picuí que temos feito este projeto com renda revertida para instituições de caridade, e isso me deixa muito contente.”, conta Wanderson. Para este ano o projeto tomou proporções ainda maiores que em 2010. Com o tema DAMAS DA COZINHA o aniversário do Picuí irá homenagear as Irmãs Rocha, as cozinheiras mais famosas do estado e que são referência quando o assunto é a cultura culinária alagoana.

Todo o menu do evento será inspirado em receitas típicas das Irmãs Rocha, que estarão presentes durante a celebração. Para executar esses pratos, Wanderson Medeiros convidou um time de peso para sua cozinha. O coquetel gourmet que inicia o evento terá os talentos dos chefs Sérgio Jucá, Michelle Welcker, Odair Silva, Rivandro França e Anândida Jeremias. O menu do jantar fica a cargo das estrelas Flávia Quaresma (RJ), Mônica Rangel (RJ), Tereza Paim (BA) e Ana Bueno (RJ). “Reunir estes Chefs no Picuí é um grande presente para o restaurante e especialmente para os alagoanos, que merecem ser prestigiados por essas figuras tão importantes da gastronomia nacional.”, explica Wanderson Medeiros orgulhoso.

Para a celebração o restaurante Picuí estará com decoração especial que remete ao rústico do sertão, sem perder o conforto e a sofisticação típicos da casa. O coquetel gourmet acontece no andar térreo do restaurante e logo depois os presentes sobem para o primeiro andar, onde será realizado o Jantar com as Chefs. Ao final do evento os convidados ainda poderão aproveitar de uma mesa típica das Irmãs Rocha, com café, doces, quitutes e licores. Durante o evento ainda acontece um desfile do estilista Marcus Telles, que criou roupas homenageando Alagoas e sua cultura.

A expectativa é que 150 pessoas estejam presentes no aniversário de 22 anos do Picuí. Cem convites foram colocados à venda diretamente no restaurante. O convite custa R$150 e dá direito ao coquetel gourmet e o jantar com as Chefs, além de vinhos, cerveja, bebidas não-alcoólicas, mesa de doces e café. Toda a renda da venda dos convites será doada a duas instituições de caridade: a PRÓ-AMOR em Alagoas e a Pousada dos Idosos Luzia Dantas, na Paraíba.

Este ano o evento conta com os seguintes apoiadores: Cantu, Ducamp, Germer, Evviva Bertolini, Grafmarques, Interfood, Pitú Gold, Radisson, São Cristovão, Sococo, TAM Viagens, TV Pajuçara, Winterhalter e Ultragáz.

Veja o menu do aniversário de 22 anos do Picuí:

 

COQUETEL GOURMET

Cuscuz da Casa Grande
Sururu ensopado com farofa d’água
Empadinha de camarão
Picadinho de carne-de-sol com abóbora
Casquina de siri alagoano – foto

chefs de alagoas

JANTAR COM AS CHEFS

Entrada – ANA BUENO
camarão de cueca flambado no uísque com mingau pitinga

 

Primeiro prato – MÔNICA RANGEL
arroz de polvo com castanha, azeitonas e agridoce de caju

 

Segundo prato – FLÁVIA QUARESMA
ragú de cordeiro com jerimum assado

 

Sobremesa – TEREZA PAIM
Mini-bolo de massa puba com goiaba cremosa e beiju chapéu de couro

 

 

Conheça as Chefs:

Ana Bueno
Chef e proprietária do restaurante Banana da Terra, em Paraty (RJ). É uma entusiasta da culinária caiçara aliada à sofisticação da sua cozinha, temperos inusitados e novas composições. Coordena a gastronomia de diversos eventos na cidade como banquetes, casamentos e a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty.

 

Flávia Quaresma
Formada pela escola francesa Le Cordon Bleu, em Paris. Iniciou sua carreira assinando os bufês das melhores festas do Rio de janeiro. Em seguida criou o restaurante Carême Bistrô, que durante 10 anos foi referência de alta gastronomia no Brasil, colecionando diversos prêmios, cativando clientela e crítica. Junto com o Chef Alex Atala apresentou durante três anos o programa “Mesa pra Dois” no canal GNT. Atualmente é consultora gastronômica.

 

Mônica Rangel
Há 17 anos comanda o restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá (RJ). A casa é tradicional pela sua gastronomia mineira, estrelada pelo Guia 4Rodas desde 2003. Mônica ainda coordena eventos como Cruzeiro Gourmet da Costa Crociere e o Festival Gastronômico de Mauá. Já representou o Brasil em países europeus como Portugal, Espanha e Alemanha. Seu restaurante faz parte do seleto grupo da Associação da Boa Lembrança.

 

Tereza Paim
Depois de anos se dedicando ao setor de telecomunicações decidiu investir na cozinha, sua paixão desde a infância. Atualmente comanda a Tereza Paim Gastronomia, empresa de Catering para eventos, e é proprietária do Restaurante Terreiro Bahia, na Praia do Forte (BA). Idealizadora e produtora do Tempero no Forte, Festival Internacional de Cultura e Gastronomia da Praia do Forte. Seu restaurante faz parte do seleto grupo da Associação da Boa Lembrança.

 

PICUÍ 22 ANOS – DAMAS DA COZINHA

DATA: 09/11/11
HORÁRIO: pontualmente às 19h
LOCAL: restaurante Picuí – av. Da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió – Alagoas
CONVITE: R$150 (venda diretamente no restaurante)
INFORMAÇÕES: (82) 3223 – 8080 / www.picui.com

Por: Gastrô Comunicaçao.

Data de publicação: 28/10/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias