0 comentários fechados

O festival gastronômico Petrópolis Gourmet chega à sua 11ª edição e traz a Itália como homenageada. São 24 restaurantes participantes que terão o desafio de preparar pratos de diferentes regiões italianas, com menu composto de entrada, prato principal e sobremesa. O evento acontecerá entre os dias 3 e 27 de novembro. Estima-se que o evento atraia 10 mil pessoas.

O Petrópolis Gourmet é um evento de valorização dos chefs locais e de revelação de talentos. Aberto ao público, será realizado o I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis, com apoio da pizzaria Di Farina, Gi Metal, Moinho L5Stagione e o SENAI.

Na programação, estão previstas oficinas gratuitas com chefs da região, organizadas pelo grupo Nossa Panela Brasil, do chef Márcio Moreira. A unidade Móvel de Panificação do SENAI ficou no Centro de Petrópolis, entre os dias 07 e 17 de outubro, oferecendo oficinas gastronômicas à população. Os restaurantes participantes também terão oficinas promovidas pela vinícola oficial do evento, a Lídio Carraro. No restaurante Barão Gastronomia, por exemplo, haverá a oficina Cozinha de Montanha.

O festival também terá forte atuação social. As nutricionistas da Faculdade de Medicina de Petrópolis farão oficinas de gastronomia no Vale do Cuiabá, um dos locais mais atingidos pela chuva de janeiro.

O evento é uma realização do ‘Petrópolis Convention & Visitors Bureau’ e tem apoio do ‘Instituto Italiano di Cultura’, ‘Casa D’Itália Anita Garibaldi’ e ‘Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis’.

Festival PEtropolis Gourmet

Veja o  X Festival Petrópolis Gourmet

Para saber mais: www.petropolisgourmet.com.br

Data de publicação: 31/10/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias