0 comentários fechados

Romana prepara deliciosos doces para satisfazer paladares exigentes

A Confeitaria Romana, busca no Brasil e no mundo, novidades para oferecer os melhores sabores a clientes exigentes. Preocupada em unir qualidade e sabor, oferece em embalagens finamente decoradas, receitas exclusivas de doces em formatos, cores e tamanhos diversificados.

São mais de 85 tipos de sobremesas, entre bolos, tortas e doces finos, desenvolvidas pela Romana, que chamam a atenção e conquistam a todos por texturas e visual diferenciados. Mensalmente são produzidas cerca de seis mil unidades.

Confeitaria Romana

Os doces chamam a atenção na vitrine e os campeões de audiência são a Torta de Morango, Opera de Café e os famosos Macarons, que são preferência nas festas de casamento.  O confeito, que chama atenção pela sofisticação e elegância, preferido pelas noivas,  pode ser encontrado em dez versões, entre elas pistache, chocolate com avelã, azeite de oliva e o mais vendido que é o de rosas com lichia.

A Romana aceita encomendas, o valor por kilo dos mini doces é de R$ 47,50. Delicie-se!

Para abrir seu apetite a Romana ensina a receita de um dos doces mais vendidos da loja:

Opera de Café:

Ingredientes:

– farinha de amêndoas
– extrato de café
– manteiga
– cacau italiano
– ovos
– açúcar

Modo de preparo:

Bater os ovos com açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada, em seguida misturar todos os ingredientes secos e por último a clara e a manteiga derretida. Espalhar em uma forma de silicone e assar em forno pré- aquecido por cerca de 10 minutos.

Creme

Fazer um marshmallow com água e açúcar, acrescentar a manteiga em temperatura ambiente. Acrescentar extrato de café a gosto e cobrir com ganache de chocolate.

Macaron com recheio de chocolate

Apesar do macaron ser uma sobremesa que exige técnica e forno especial, existe uma receita caseira cujo resultado é proximo do doce original.

Ingredientes:

Massa
– 125 gramas de farinha de amêndoas;
– 200 gramas de acúcar de confeiteiro;
– 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
– 3 claras de ovos;
– 30 gramas de acúcar refinado;
– 25 gotas de corante na cor desejada

Recheio
– 1 colher (sopa) de manteiga;
– 130 gramas de chocolate ao leite em barra;
– 3 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de Preparo:

Massa:
Misture a farinha de amêndoas, o acúcar de confeiteiro e o chocolate em pó. Peneire e reserve. Aqueça as claras no micro-ondas por 30 segundos e, em seguida, bata-as em neve. Acrescente o acúcar refinado. Ao formar um creme mais ou menos firme, acrescente o corante até obter uma cor uniforme. Desligue a batedeira e adicione a mistura reservada. Quando estiver homogênea coloque a massa em um saco de confeiteiro. Forre uma forma com papel- manteiga e unte por cima com farinha e manteiga. Com o saco de confeiteiro, forme 40 bolinhas de massa com cerca de 2 cm. De largura e disponha na forma mantendo espaço entre elas. Leve ao forno preaquecido a 170° C por 15 minutos. Deixe esfriar.

Recheio:
Derreta o chocolate. Despeje em uma panela e acrescente os outros ingredientes. Leve ao fogo baixo, misturando bem até formar um creme liso. Recheie e junte duas unidades, como uma bolacha recheada.

Serviço:
Confeitaria Romana
Barão Geraldo
Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790
Cambuí 24 Horas
Rua Cel. Silva Telles, 463 Fone: (19) 3252 – 7000
D. Pedro
Entrada das Águas Fone: (19) 3209 – 0171

Fonte: Mayara Veiga
Jornalista
19.3645.6566
mayara@gargantini.com.br

Data de publicação: 18/03/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias