0 comentários fechados

Chef do restaurante Wiella Bistrô, de Recife, é o convidado da próxima edição que será inspirada em divertida comédia espanhola.

Delícias mediterrâneas, muitos temperos, cores e sabores! Tudo isso deverá estar na mesa e na tela do próximo Cine Gourmet, o encontro que combina turismo, cinema e gastronomia do hotel mais charmoso da Serra Gaúcha! O filme escolhido para a edição de Maio é a divertida comédia espanhola “À Moda da Casa”, de Nacho G. Velilla, que servirá de inspiração ao chef Claudemir Barros, do Wiella Bistrô, de Recife (PE). Ele irá criar um menu exclusivo, especialmente para essa ocasião, a ser servido após a exibição do filme. O Cine Gourmet Ano VI – Maio de 2012 acontece entre os dias 18 e 20 deste mês, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS). As reservas já podem ser feitas através do fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br.

Restaurante Wiella Bistrô

O Wiella Bistrô foi aberto em 2003 sob o comando da família Wiethaeuper e com o chef Claudemir Barros, que hoje desponta como um dos melhores da cozinha pernambucana! Em 2006 foi o eleito o segundo melhor restaurante e com a melhor carta de vinhos da cidade pela Revista Veja. Claudemir Barros herdou da mãe o gosto pela culinária – ele e seus três irmãos trabalham atualmente no ramo da gastronomia. Com formação pelo SENAC, chegou a trabalhar nos restaurantes Emiliano e Dom, com Alex Atala, onde aprendeu a dominar a técnica francesa, e em Recife passou pelo Sheraton, Mingus e Dão Manuel. Está no Wiella desde a abertura da casa, há sete anos.

À Moda da Casa

Produção de 2008, “À Moda da Casa” é uma divertida e saborosa comédia espanhola exibida nos cinemas brasileiros em 2010 e inédita em DVD. Ou seja, será uma exibição exclusiva, especialmente para os presentes no Cine Gourmet! À frente do elenco está Javier Cámara, astro dos filmes “Fale com Ela” (2002) e “Má Educação”, ambos de Pedro Almodóvar. Neste novo projeto ele aparece como um atrapalhado chef de cozinha, dono de um famoso restaurante em Madri. Gay, ele precisa lidar com a atração que sente pelo novo vizinho, um famoso jogador de futebol, ao mesmo tempo em que precisa cuidar dos dois filhos, resultados de um casamento malsucedido. Premiado em diversos festivais de cinema ao redor do mundo, foi indicado ao Goya – o Oscar espanhol – nas categorias de Melhor Ator (Cámara) e Melhor Ator Coadjuvante (Fernando Tejero).

dieta mediterranea

Cine Gourmet

O projeto chega agora ao seu sexto ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os Chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foi nos clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, e as Personalidades que marcaram suas épocas! O sexto ano marca um retorno às origens, com uma nova seleção de títulos saborosos do início ao fim! Confira abaixo os próximos encontros:

De 15 a 17 de junho:

“Dieta Mediterrânea”, pelo chef Daniel Pinho (Restaurante Sagrada Família/RJ)

De 06 a 08 de julho:

“Chá com Mussolini”, pelo chef Felipe Barreto (Restaurante Munganga/PE)

Como funciona

O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado pela tarde acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na seqüência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

 

Associação da Boa Lembrança

A idéia chegou com Danio Braga, fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, a Emilia Romagna, e de Parma, sua cidade natal, Danio resolveu estimular, aqui no Brasil, o hábito de se levar uma lembrança simpática depois de uma boa refeição. Aliás, mais do que um simples souvenir, uma peça de arte, digna de ser colecionada – o Prato da Boa Lembrança.

Serviço:

Cine Gourmet Gastronomia – Ano VI – “À Moda da Casa”
Entre os dias 18 e 20 de maio
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.br – www.casadamontanha.com.br

Aline Trindade
Phosphoros Novas Ideias
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561
Rua Vicente da Fontoura, 2352 sala 501
Bairro Petrópolis – CEP 90.640-002
Porto Alegre – RS – Brasil
aline@phosphoros.com.br
twitter.com/_phosphoros
www.phosphoros.com.br

 

Data de publicação: 22/05/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias