0 comentários fechados

Salada, massa e peixe de preparo rápido ajudam a repor energia

O chef do Restô Ipanema, Tande Bittencourt, da renomada escola francesa Le Cordon Bleu, aposta em pratos simples para os foliões que querem aproveitar o Carnaval, mas sem descuidar do estômago.

“São receitas que não necessitam de muito tempo de preparo, são leves, saborosas e principalmente, revigorantes para quem quiser cair na folia.”

A primeira sugestão é uma salada que leva camarão, abacate e cebola roxa.

“O diferencial é o vinagrete jade, preparado com manjericão, hortelã, coentro, vinagre de arroz, sal e pimenta. Os ingredientes são batidos no liquidificador e o molho fica super-refrescante.”

Outro prato que não pesa no estômago é o enroladinho de linguado grelhado com brócolis no alho e óleo e batatinhas torneadas, acompanhadas com um molho de várias ervas e pepino picles.

“Essa receita é fácil de fazer e o peixe possui proteína de baixo teor calórico, carboidrato necessário pra recuperar as energias da folia e fibras, no caso, o brócolis, pra ajudar na digestão e repor as vitaminas.”

Para os fãs de massa, a dica é um espaguete básico de tomates- cereja, manjericão e azeitonas roxas.

“O tomate deve ser deixado praticamente cru com cascas e sementes e macerado com a azeitona, alho, sal e pimenta do reino. Assim todas as propriedades revigorantes do fruto não se perdem no calor. Essa maceração forma uma espécie de molho que deve ser misturada à massa e servida na hora. É um prato fácil de fazer, colorido e festivo como só uma boa massa pode ser.”

Restô - Carnaval

 

Flávia Sousa
Núcleo Geral
(21) 3232-4600 / Ramal: 218
(21) 9592-7188

 

Data de publicação: 05/02/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias