0 comentários fechados

No próximo dia 09 de março o chef Wanderson Medeiros embarca no 4º Cruzeiro Prata Gourmet para mostrar a sua Nova Cozinha Nordestina. Wanderson irá subir a bordo com outros 10 Chefs, um time de estrelas da gastronomia nacional convidado pela chef Mônica Rangel, do restaurante Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá, para fazer parte deste evento.

O Cruzeiro zarpa de Santos (SP) no dia 9 de março e do Rio de Janeiro no dia 10, com escalas em Buenos Aires, Punta Del Este e Porto Belo (SC), retornando a Santos no dia 18 de março. Ao todo mais de 3 mil pessoas irão desfrutar das delícias criadas pelos Chefs durante a viagem. Os passageiros poderão aproveitar de diversas atividades com as estrelas da cozinha, incluindo brincadeiras na piscina, aulas-show, concurso de drinks, workshops para crianças, Balada Gastronômica e Jantar Brasileiro.

Nunca participei de um evento como este e tenho certeza de que será uma experiência única, não só pra mim quanto para os passageiros. , conta o chef Wanderson. O 4º Cruzeiro Prata Gourmet faz parte dos eventos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, isso significa cada um dos passageiros ainda levará de recordação da viagem um prato decorativo exclusivo e pintado à mão.

Quem estiver à bordo ainda vai poder aprender mais nas aulas sobre vinhos e cachaças, no Quiz de Gastronomia e no reality show Chef X Chef. Este último será divido em 3 etapas, onde em cada uma, cinco passageiros receberão uma sacola com ingredientes e terão um tempo determinado para criar um prato que será julgado pelos chefs. A final será no último dia da viagem quando os 3 vencedores de cada etapa se enfrentarão em um grande momento gastronômico.

No dia 12/03, o chef Wanderson Medeiros fará sua primeira apresentação no Cruzeiro, ensinando a fazer ao vivo sua tradicional carne-de-sol. Vou mostrar aos passageiros que é possível transformar a carne-de-sol em um produto sofisticado e de muito requinte. , explica Wanderson. No dia 15, todos os chefs se reúnem para fazer o Jantar Brasileiro, onde Wanderson irá servir carne-de-sol alta acompanhada de creme de jerimum, chips da batata doce e cubos de queijo coalho dourados (foto).

Além da anfitriã Mônica Rangel, os outros chefs a bordo do Cruzeiro serão Rodrigo Martins (Vino, SP), Ana Bueno (restaurante Banana da Terra, Paraty), Guga Rocha (Consultor/SP), Ricardo Bonomi (Consultor/SP), Anselmo Carneiro responsável pelas harmonizações enogastronômicas e pelo workshop de vinhos), Juarez Campos (Oriundi/Vitoria), Heiko Grabolle (restaurante Bistrô Johannastift, Blumenau), Dalton Rangel (Yuca Gourmet/Visconde de Mauá) e Mariana Palmeira, (Yuca Gourmet/Visconde de Mauá).

O Prata Gourmet é um Cruzeiro Temático da rede Costa e é realizado à bordo do navio Costa Fortuna. Essa incrível embarcação tem toda a sua ambientação e decoração em homenagem aos grandes transatlânticos da fase áurea da navegação transcontinental, resgatando a elegância, o romantismo e o glamour de toda uma época. Outras informações no www.tematicoscosta.com.br.

Data de publicação: 04/03/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias