0 comentários fechados

A receita será apresentada pelo chef Wanderson Medeiros, ela está na família há quatro gerações e foi trazida de Picuí, interior da Paraíba

A charmosa Visconde de Mauá (RJ) terá mais um atrativo para o turismo local neste final de semana. Mais de dez Chefs convidados estarão na cidade participando do 19º Concurso Gastronômico Visconde de Mauá. O projeto é organizado por Mônica Rangel, chef e proprietária do restaurante Gosto Com Gosto. Entre os chefs convidados estão Flávia Quaresma (Consultora/RJ), Carlos Bertolazzi (Zenna Caffè/SP), Rodrigo Martins (Vino/Curitiba) e Wanderson Medeiros (Picuí/Maceió).

De sexta a domingo (13 a 15 de maio de 2011) acontecem aulas, jantares e degustações abertas ao público. Além do tradicional concurso gastronômico, onde os cozinheiros locais criam pratos e são avaliados por um júri de chefs e também pelo voto popular.

carne-de-sol-picui

No primeiro dia Wanderson Medeiros irá apresentar ao público do evento sua tradicional carne-de-sol. O prato será servido no Jantar Comemorativo, que será elaborado por ele juntamente com Anandida Jeremias, Rodrigo Martins e Ana Bueno. A suculenta carne-de-sol do Chef será servida ao creme de jerimum e acompanhada de chips de batata doce. “Gosto de brincar com as texturas neste prato e ao mesmo tempo valorizar muito o sabor de cada ingrediente.”, explica Wanderson.

No sábado o Chef volta a se apresentar ao público em uma Aula Show onde ele irá ensinar sua receita de carne-de-sol. Wanderson aprendeu com o pai o processo de cura da carne, que deve ficar salgando congelada por no mínimo sete dias. Apesar de a receita estar na família há quatro gerações, pouco mudou. “Adequamos o processo às normas de boas práticas do restaurante para garantir um produto de melhor qualidade.”, conta o Chef. A receita veio de Picuí, no interior da Paraíba, cidade famosa por esta típica iguaria do sertão nordestino. No restaurante de Wanderson, o Picuí, em Maceió (AL), ele serve mensalmente cerca de 4 toneladas desta carne-de-sol paraibana. “O segredo está em deixar a carne ainda mais gostosa do que antes do processo de cura.”, afirma Wanderson.

Fonte: Gastrô Comunicação
www.gastrocomunicacao.com

Data de publicação: 11/05/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias