O leite e seus derivados contêm lactose (açúcar do leite), que é pouco tolerada por certas pessoas. Costuma-se recomendar dietas pobres em lactose após a radioterapia do intestino, pois esse tratamento, muitas vezes, torna temporaria- mente difícil a digestão da lactose.

Fique atento:

* Os produtos fermentados do leite, como o leite acidofilizado, a coalhada e o iogurte, geralmente são mais fáceis de digerir que o leite in natura.

* Existe no mercado o leite com pouca lactose e certos produtos que conseguem decompor a lactose presente no leite e em outros laticínios.

* A lactose às vezes é usada em produtos como o café instantâneo e até mesmo em certos medicamentos. Leia com atenção as embalagens e as bulas para se certificar. A tolerância à lactose varia de uma pessoa para outra. Fale com seu médico ou com o nutricionista sobre isto.

Um dia longe da lactose

lactose

Para absorver melhor o ferro dos alimentos e diminuir o risco de anemias, além de se alimentar bem, você deve ingerir muita vitamina C (naturalmente, em laranjas, acerolas, morangos).

 

Livro: Comida que Cuida 3 – Dicas d eAlimentação Durante o Tratamento de Câncer

Data de publicação: 29/09/2012

 

1 Comentário para Cardápio para um dia longe da lactose

  1. maria helena disse:

    minha filha tem 2 anos e 10 meses tem intolerancia a lactose e alergia ao ovo.gostaria de receber uma lista de alimnetos que possa dar pra ela

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias