0 comentários fechados

Mais um fim de semana dedicado à gastronomia animará Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos fluminense. Desta vez, todos os sabores do mar estarão reunidos no Festival da Culinária da Pesca, que acontecerá na rampa dos pescadores do bairro Gamboa, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre a partir das 12h. Durante os três dias de evento o público terá a oportunidade de saborear 20 deliciosos pratos, além de doces variados. Além de barracas de doces e salgados, o festival também contará com exposição e venda de artesanato, shows musicais, área de recreação infantil e muito mais.

Entre os pratos principais, que serão comercializados a partir de R$ 8, estão caldo de abóbora com camarão, tainha com guando, lula à dorê, camarão ao alho e óleo, bobó de camarão, filé de sardinha com aipim, empadão de marisco e acarajé, dentre outra delícias. Para animar o público, na sexta-feira, dia 24, haverá show do cantor Jorge Villas; no sábado, dia 25, Orquestra Tropical; e no dia do encerramento, 26 de agosto, Banda Ramona Rox. Todos os shows terão início às 21h. Os três dias do Festival também contarão com a empolgação do DJ Massora.

O bairro Gamboa é tradicionalmente uma colônia de pescadores, onde muitas famílias ainda sobrevivem da pesca, e o Festival tem como um de seus objetivos resgatar a culinária de raiz típica, incentivando pratos criativos e saborosos à base de frutos do mar. O secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Massa, ressaltou que este a equipe da prefeitura está participando ativamente, para agregar mais valor ao evento. “Estamos investindo na mesma proposta de sucesso que já alcançamos com os Festivais do Marisco, da Sardinha e do Camarão”, diz o secretário.

O Festival da Culinária da Pesca foi idealizado pelas Trabalhadoras da Pesca, grupo formado por mulheres e filhas de pescadores da Associação de Pescadores da Gamboa. O evento, que já está em sua quinta edição, é mais uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio de sua Secretaria de Turismo.  Toda renda arrecadada no V Festival de Culinária da Pesca será destinada à Associação de Pescadores e usada na manutenção do material utilizado no trabalho diário, além de investimentos futuros.

Festival de Mariscos de Cabo Frio

 

Por: Ariane Rodrigues

Assessora de Imprensa – Núcleo de Política

 

(21) 3232.4600 Ramal: 237
(21) 9945.8983 (pessoal)
(21) 9578.8366 (comercial)
http://twitter.com/mcideias
http://www.facebook.com/mcideias
www.montecastelo-ideias.com.br

 

Data de publicação: 22/08/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias