0 comentários fechados

BierFass participa do 4º Festival Sabor Suíno com um prime rib com geléia de maçã acompanhado de risoto com alho poró

Pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos aponta que 49% dos brasileiros preferem o sabor da carne de porco. No DF, os números ainda são mais animadores.  Por ano, o brasiliense consome 18 quilos de carne suína per capita, índice maior que a média nacional, de 15 quilos.

Este é um dos motivos pelo qual a capital federal sediará o 4º Festival Sabor Suíno, que será realizado entre 10 e 31 de outubro. Entre os participantes está o BierFass, do Pontão do Lago Sul, que preparou uma receita exclusiva para a ocasião: um prime rib com geleia de maçã acompanhado de risoto com alho poró, ao preço de R$34,90. “Este festival é uma ótima oportunidade para mostrar que a carne de porco além de ser muito saborosa, é magra e saudável e tem teor de colesterol comparável aos da carne de boi e frango, sem pele”, ressalta o chef do BierFass, Jose Torres.

A cada ano o festival tem crescido e atingido o objetivo de desmistificar os preconceitos contra a carne suína, considerada por muito tempo um alimento gorduroso e maléfico à saúde.  O porco, hoje, é tida como excelente fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, potássio e ferro, possui adequado teor de proteína, com uma boa combinação de todos os aminoácidos essenciais, além de exercer um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares. “Esse é um produto muito versátil para a gastronomia, de qualidade e com baixo impacto ambiental”, afirma Alexandre Cenci, presidente da Associação e Sindicato dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin e Sindisuínos), realizador do Festival.

BierFass no sabor suíno

Por: Natália Lopes
Tríplice Comunicação
3033-3029/8154-6649

 

Data de publicação: 09/10/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias