0 comentários fechados

De 18 de maio até 1º de junho, o restaurante Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável (113 sul) inicia um novo projeto, a “Oficina Culinária Vegetariana Internacional”. Todas as quartas-feiras de maio, a partir das 19h, a equipe comandada pelo chef panamenho e consultor gastronômico da casa Aris Latham mostrará as delícias da culinária vegetariana inspirada em três países: Japão, Jamaica e Brasil.

Tudo com muita interação. A cada oficina o salão do restaurante se transforma em uma “cozinha”, onde um menu completo (entrada, prato principal, sobremesa e suco) será preparado na frente dos participantes que acompanharão o passo a passo de tudo. A cada etapa da preparação cada comensal poderá saborear cada um dos pratos na hora. E o melhor: vai levar para casa um material com as receitas completas.

O proprietário do restaurante Bhumi, Gilberto Costa Manso explica que a idéia das oficinas é divulgar o conceito de comida orgânica e saudável em Brasília. “Nesse primeiro momento contemplaremos a gastronomia vegetariana. Queremos desmistificar a cozinha natural e mostrar que essa culinária pode sim seguir uma vertente da alta gastronomia com sabor e qualidade gourmet. O que muitas pessoas desconhecem é que o orgânico está ligado ao processo de produção, sem a utilização produtos químicos, e não às restrições alimentares”, explica ele.

 

Serviço:

Oficina Culinária Vegetariana Internacional

Valor: R$ 51,00 (cinqüenta e um reais- por pessoa)

Nº de vagas: 30 por oficina

Endereço: CLS 113, Bloco D – Loja 33 – Asa Sul – Brasília – DF

Horário: 19h às 22h
Inscrições e informaçõies: (61) 3345-0046

Equipe: Chefes Aris Latham, Joabya Nunes, Alice Ramos, Jonas Diego e Elisabeth Vargas.

Para saber mais:

O chef panamenho Aris Lathan “The Sunfired Gourmet” é consultor gastronômico do o restaurante Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável desde sua inauguração em abril de 2010. Seu encantamento pelos alimentos orgânicos e frutos do cerrado brasileiro, fez com que se mudasse para o país definitivamente em dezembro 2010, onde mora em Alto Paraíso.

PhD em Ciência da Alimentação e Nutrição,  começou sua jornada dentro do vegetarianismo há mais de 41 anos e na alimentação crua viva há 35 anos. Foi eleito um dos melhores chefs vegetarianos dos EUA pela revista Vegetarian Times. Nasceu no Panamá, na Zona do Canal. Descendente direto de uma família de mestres culinários africanos das Índias Ocidentais e tornou-se um famoso defensor dos alimentos saudáveis. Formado no campus de Fullerton da Universidade do Estado da Califórnia, com mestrado em Lingüística, e trabalhou como administrador de Educação Bilíngüe

É o fundador da culinária chamada de SUNFIRED CUSINE (cozinha vegana crua) e o PARADISE PIES (tortas exóticas preparadas com massas desidratadas). As delícias da SUNFIRE CUISINE foram servidas a várias celebridades e pessoas importantes, como Justice Sandra Day O’Connor, Barbara Streisand, Dennis Weaver, Dick Gregory, Dexter King, Marilyn e Harvey Diamond, Angela Bofil, Iyanla Vanzant, Victoras Kulvinskas, Eryka Badu, Jesse Jackson, Ben Vereen, Dr. Neil Barnard, Aley Sheedi, Philip Michael Thomas, Issac Hayes, Cicely Tyson, Joe Piscopo, Senador Alcee Hastings, Sidney Potier, Eddie Albert, Susan Taylor e Ed Asner.

 

Data de publicação: 15/05/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias