0 comentários fechados

No domingo do Dia das Mães o chef Rodrigo Viana prepara bufê gourmet reforçado com frutos-do-mar, opções quentes especiais e sobremesas para agradar as mães

Quem deseja celebrar o almoço do Dia das Mães no domingo (13/05) tem lugar garantido no restaurante Places, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília. A cozinha comandada pelo chef Rodrigo Viana irá servir um bufê gourmet com ênfase em ingredientes como ostras, mexilhões, polvo e camarão. “A cidade é carente de bufês que valorizem mariscos e pescados, e estamos tendo um ótimo retorno do público nestas datas especiais, por isso decidimos por essa opção para nossos clientes.”, explica o Chef. Serão mais de 70  pratos que mesclam ingredientes nobres em preparações que respeitam técnicas de cozimento e o frescor do alimentos.

Queijos, frios e pães produzidos no Places completam o bufê, mas os clientes ainda poderão escolher entre os pratos quentes do dia, criados cuidadosamente para a data. São eles: filet mignon recheado com presunto crú, acompanhado de nhoque de semolina; Ravioli de damasco com creme parmeggiano; salmão em crosta de castanhas ao molho de missô e risoto de ervilha torta; para as crianças, filé à parmeggiana com purê e batata frita. Para fechar o almoço, a seleção de sobremesas também foi especial para o dia: pêssego ao forno em calda de especiarias; Brigadeiro de colher; Torta de Limão. Além do menu diferenciado, todas as mães que forem ao restaurante no domingo vão ganhar um delicado ramequin de cerâmica trabalhada e exclusiva da casa. O bufê completo para o dia das mães custa R$ 62 por pessoa, reservas podem ser feitas pelo (61) 3223-1526, a casa aceita grupos grandes.

 

SHS (Setor Hoteleiro Sul), quadra 5, bloco H, Brasília, DF – (61) 3223-1526 www.placesrestaurante.com.br – facebook.com/PlacesRestaurante –  @Placesbsb

Funcionamento: de segunda a sábado, para almoço (12h às 15h), happy hour e jantar (17h30 às 23h). Aos domingos de 12h às 15h. Serviço de manobrista à disposição.

Places

Saiba mais sobre o Places

 

Quem atravessa o trecho entre o shopping ‘Pátio Brasil’ e o complexo comercial ‘Brasil XXI’, no Setor Hoteleiro Sul em Brasília, convive com uma fachada até então inexistente, criada especialmente para o restaurante Places. A casa abriu as portas em outubro de 2011 para oferecer ao público uma gastronomia de alta qualidade, excelente serviço e boa relação custo-benefício tanto no almoço quanto no Happy Hour e jantar.

À frente do projeto estão os sócios Neander Coelho e Tânia Cable. Segundo eles, o negócio foi concebido à partir de pontos estratégicos bem definidos. “Gastronomia, excelência na gestão e convívio com as pessoas norteiam nossos conceitos de trabalho.”, revela Neander. Ao seu lado, Tânia reforça e amplia as expectativas do lugar: “Nossa localização é favorável para atender ao ávido público da região.”. A empresária se refere ao grande vai e vem de pessoas que circulam diariamente no Setor Hoteleiro Sul. A área é uma das mais movimentadas da capital federal com imponentes edifícios de escritórios e consultórios, além de shoppings, centros comerciais e hotéis. A região fica ainda próxima à Esplanada dos Ministérios, o Centro de Convenções e o Estádio Nacional, tendo fácil acesso via metrô, ônibus e carro.

A oportunidade do negócio surgiu em 2010 quando Neander propôs ao cinco estrelas Hotel Naoum o arrendamento do espaço, onde até então funcionava há mais de 20 anos o restaurante Mitsubá. Depois de um ano e meio de andamento com o projeto, finalmente em 2011 as obras começaram e um dos pontos chaves na reforma foi a criação da fachada principal, virada para a rua. “O Mitsubá era virado para o Hotel, nós quisemos inverter isso para podermos receber mais o público que transita na região.”, conta Neander. O Places possui ainda uma entrada alternativa que fica de frente para o Hotel.

A definição da expressão ‘Places’ (‘lugares’, em inglês) surgiu com a intenção de unir culinárias e paisagens de várias origens no cardápio e nos ambientes da casa. Apaixonado por fotografia, Neander incluiu na decoração do restaurante registros visuais de vários lugares do mundo, com painéis e ampliações fotográficas harmonizadas com madeira e luzes difusas – o que deu ao lugar ambientes que se alteram à medida que o dia avança. Todas as imagens que decoram o Places são do fotógrafo Marcos Moreira. O projeto do restaurante é do arquiteto Sérgio do Valle (Duo Arquitetura) que criou um espaço amplo, agradável e muito confortável, um convite à boa gastronomia da casa.

O Places tem 300m² e disponibiliza 120 lugares divididos entre o salão climatizado e a varanda.  O revestimento acústico aplicado em todo o restaurante mantém o ambiente agradável, que conta ainda com uma seleção exclusiva de músicas para os diferentes momentos do dia e da noite. “Nossa intenção é que o Places seja uma extensão da casa dos clientes, onde eles possam ficar o mais à vontade possível.”, explica Tânia Cable. As mesas e cadeiras que compõem os ambientes vieram da cidade gaúcha de Canela, uma encomenda especial para a fábrica que produziu um mobiliário muito confortável e bonito. Para os proprietários do Places, os detalhes da casa são importantíssimos para a satisfação do público. “Criamos um ambiente para quem quiser aprofundar relacionamentos e celebrar à mesa.”, afirma Neander Coelho.

Por: Juan Corbalán

61. 8107. 0810 /61. 3345. 7216
juan@gastrocomunicacao.com
www.gastrocomunicacao.com / www.blogdagastro.com
facebook.com/gastro.comunicacao / facebook.com/jtcorbalan
@gastrocomunic/@juancorbalan

 

Data de publicação: 03/05/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias