0 comentários fechados

Para quem gosta de pular o carnaval, cuidados com a alimentação são indispensáveis para garantir a energia e manter a disposição para os cinco dias de folia. A nutricionista Cinthia Leitão Costa explica que o principal cuidado que se deve ter é a hidratação. “É importante beber água, sucos, água de coco ou mate”, explica.

Para os foliões aguentarem o pique, o consumo de alguns alimentos estimulantes como café, mate ou guaraná pode ajudar. A rede MegaMatte, por exemplo, oferece várias opções para quem vai se alimentar fora de casa, no intervalo entre um bloco e outro. O mate, carro-chefe da casa, é 100% natural, preparado artesanalmente, com erva-mate orgânica e com uma fórmula livre de conservantes, xaropes ou acidulantes. Vendido em versões misturadas com frutas e outros sabores, como Matemaltine (mate com ovomaltine), Matefruta, Meganella (mate com canela e calda de chocolate), pode ser consumido a qualquer hora do dia e cabe em qualquer bolso. O copo da bebida custa a partir de R$ 2,00.

cha

O guaraná também é uma ótima pedida, pois combate a fadiga, além de servir como regulador intestinal e manter um bom funcionamento do sistema cardiovascular. A rede Megamatte, inclusive, oferece a bebida pura, com açaí, ou batida com outras frutas, como, por exemplo, o Guaramorango, uma das misturas mais vendidas. O folião pode saborear também uma combinação de abacaxi, coco e hortelã, ótimo para refrescar e repor a energia.

A nutricionista explica ainda que quem consome bebidas alcoólicas tem mais chance de se desidratar. O ideal é consumi-la com moderação, intercalar com outros líquidos e alimentos. Assim, previne desidratação, ressaca no dia seguinte e evita um consumo exagerado que também pode gerar quilinhos extras no fim da festa. “O abacaxi e a maçã são frutas que auxiliam na desintoxicação. Além de terem fibras, vitaminas e minerais – como o manganês, que combate a fadiga e melhora os reflexos musculares.”, explica Cintia.

Data de publicação: 11/02/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias