0 comentários fechados

Escola do Vinho Miolo abriu na última sexta-feira (4/5) as inscrições para o Winemaker de tintos, único curso de formação de enólogos amadores oferecido no Brasil. O programa prevê quatro encontros  no decorrer de um ano (agosto e novembro de 2012 e março e junho de 2013) na sede da Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS).

O Winemaker envolve atividades guiadas por agrônomos e enólogos, como tratos culturais da videira, podas e outras atividades a campo até a elaboração do vinho, partindo da colheita, processos de vinificação, envelhecimento do vinho, definição dos cortes e rótulos personalizados para cada participante.

O vinho elaborado através do programa é um Merlot, que pode receber cortes de outras variedades, de acordo com o que definir o grupo. A Miolo possui um vinhedo exclusivo para o Winemaker, que está localizado dentro do Lote 43, na região demarcada do Vale dos Vinhedos.

A programação também prevê almoços e jantares harmonizados, degustações e dez caixas do vinho elaborado pelos alunos por pessoa com rótulo personalizado. Os participantes ficarão hospedados no Spa do Vinho Caudaliè. Todo o programa é conduzido pelo enólogo da família, Adriano Miolo, e por toda a equipe técnica da empresa, desde engenheiros agrônomos e enólogos, até equipe de laboratório e vinícola.

As vagas são limitadas. Os interessados devem enviar e-mail para gabriela@miolo.com.br ou ligar para (54) 2102.1500.

 

Informações pela imprensa:

Moglia Comunicação Empresarial: (51) 3029.3249

Mariella Taniguchi – (51) 9117.4717

mariella@moglia.com.br

Luciana Moglia – (51) 9860.4403

lumoglia@moglia.com.br

Sabrina Silveira – (51) 9660.4212

sabrina@moglia.com.br

 

Data de publicação: 08/05/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias