0 comentários fechados

 Atualmente a Boa Lembrança conta com cerca de 100 membros em todas as regiões do Brasil

A partir de janeiro de 2015 os restaurantes Chalet Suisse, de Curitiba (PR), e Wanchako, de Maceió (AL), passam a integrar a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O seleto grupo de casas associadas pode oferecer o Prato da Boa Lembrança a seus clientes, além de participar de Festivais Gastronômicos, intercâmbio de chefs e parcerias institucionais. “Estamos muito satisfeitos em representar essas casas que levam tão a sério a excelência de seus serviços”, comemora André Generoso, diretor presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Inaugurado em 1983, o Restaurante Chalet Suisse é um dos mais tradicionais de Curitiba. Desde a sua abertura, a casa já ganhou inúmeros prêmios e reconhecimentos pela sua clássica cozinha internacional. Os pratos mais pedidos pelos clientes são o Escargot à la Bourguignonne, Filet mignon Café de Paris, Camarões ao Champagne, Beefsteak Tartar e os famosos Fondues que tornaram-se referências gastronômicas na cidade. Para harmonizar com a sua gastronomia, o Chalet Suisse conta com uma adega climatizada com mais de 150 rótulos de diversos países. Além disso, a partir deste mês os clientes que passarem pela casa já podem degustar a mais nova sugestão do chef Arthur Saredi: o prato Riz Casimir, mignon suíno grelhado em fatias e servido num suave molho curry com amêndoas e banana, acompanhado de arroz e batata Rösti. Após a refeição, os clientes são presenteados com o prato da Boa Lembrança.

O estabelecimento fica em um terreno de 3,5 mil metros quadrados, localizado em Santa Felicidade. Com seus 600 metros quadrados de construção, a casa de tijolo a vista, tem três lareiras, um pé direito aconchegante e uma bela vista para o jardim. O espaço acomoda confortavelmente 140 lugares no salão principal, e conta ainda com o salão privativo para festas que comporta mais 60 pessoas. Reservas e mais informações pelo número (41) 3364-7889.

Já o restaurante Wanchako está localizado na praia de Ponta Verde, em Maceió (AL). Desde a sua inauguração em 1996, a casa tornou-se referência nacional em cozinha peruana. Ela foi a primeira no Brasil a oferecer esse estilo gastronômico. Seus salões decorados com cores quentes e objetos andinos fazem sucesso entre o público alagoano e também com os turistas nacionais e estrangeiros. O espaço é administrado pelo peruano José Bert, enquanto sua esposa, Simone Bert, se encarrega da cozinha. A chef maceioense já foi premiada quatro vezes como chef do ano pela VEJA MACEIÓ “Comer & Beber”. A casa, que já foi associada da Boa Lembrança, volta a participar do grupo de restaurantes em 2015.

As especialidades do Wanchako são os pratos feitos com crustáceos. Capturados em seu habitat, eles chegam semanalmente da Praia do Peba, em Penedo. Os ceviches também fazem sucesso. Suficiente para duas pessoas, a sugestão costuma cumprir o papel de entrada e faz boa companhia ao típico drinque pisco sour. Reservas e mais informações pelos números (82) 3377-6024 / 3311-9750.

www.boalembranca.com.br – facebook.com/boalembranca – @boalembranca

prato boa lembrança
CHALET SUISSE
Endereço: Rua Francisco Dallalibera 1428 – Santa Felicidade, Curitiba/PR
Telefone: (41) 3364-7889
Horário de funcionamento: de terça a sábado – jantar das 19h30 às 23h. Domingo – almoço das 12h às 15h.
www.chaletsuisse.com.br – contato@chaletsuisse.com.br

WANCHAKO
Endereço: Rua São Francisco de Assis, 93, Alagoas, 57045-690
Telefone: (82) 3277-6024 / (82) 3311-9750
Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 18h às 00h. Sexta das 12h às 15h e de 18h à 00h30. Sábado de 18h às 00h30.
www.wanchako.com.br – wanchako@wanchako.com.br

Por: Gastrô Comunicação

Data de publicação: 22/01/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias