0 comentários fechados

Os rótulos das produtoras gaúchas Weber Haus, Harmonie Schnaps e Velho Alambique serão harmonizados com comidinhas elaboradas pelo chef Emerson Mantovani

As cachaças estão em alta no Empório do Trio Gastronomia em Brasília! No dia 28 de outubro a casa vai oferecer uma degustação com os premiados rótulos das produtoras gaúchas Weber Haus, Harmonie Schnaps e Velho Alambique. As bebidas serão harmonizadas com comidinhas elaboradas pelo chef Emerson Mantovani. O evento vai começar às 19h30 e o investimento será de R$ 70 por pessoa, valor que será totalmente revertido em compras no Empório. As marcas são referências no mercado nacional e já venceram diversos concursos no Brasil e também no exterior por conta da sua excepcional qualidade. “São produtos típicos da cultura brasileira com um toque fino e diferenciado, casando perfeitamente com o perfil dos clientes do Trio”, afirma o chef Emerson Mantovani. No Empório do Trio o cliente vai encontrar garrafas de diversos tamanhos, além de elegantes estojos em madeira com taças de cristais que valorizam a bebida.

As cachaças Weber Haus são desenvolvidas por uma família de imigrantes alemães que possui canaviais próprios cultivados seguindo métodos ecológicos em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, onde opera com destilaria desde 1848. Dentre as opções da marca no Empório do Trio, destaque para a cachaça Premium Black de 750 ml, envelhecida por dois anos em carvalho e um ano em bálsamo. Para o chef Emerson Mantovani, a bebida harmoniza com aperitivos leves, como queijos e brusquetas, ou com pratos como um delicioso risoto de camarão. Os clientes também podem optar pela cachaça envelhecida por um ano em barril de Amburana ou pela Premium Carvalho Cabriúva de 670 ml. Já a Weber Haus de Canela Sassafrás é envelhecida durante um ano até atingir sua perfeição. É destilada e ideal para consumir como aperitivo e em drinks, sendo digestivo após as refeições.

A casa do chef Emerson Mantovani oferece ainda opções orgânicas, como as cachaças da marca Velho Alambique. A cachaça Prata é armazenada em tanques de Inox e a Cachaça ouro é um Blend de três madeiras: Carvalho, Grápia e Angico. A bebida é elaborada a partir de canaviais próprios que não possuem nenhum tipo de agrotóxico, o que confere à aguardente um sabor surpreendente.

Já as bebidas da cachaçaria Harmonie Schnaps são produzidas na cidade de Harmonia, no interior do Vale do Caí, a 70 km de Porto Alegre/RS. Sua produção é de forma artesanal e passa por um rigoroso controle de qualidade. No Trio Gastronomia estão disponíveis quatro bebidas da marca. Com 700 ml, a Cachaça Envelhecida é ideal para beber pura. Seu processo de envelhecimento é feito em um blend de quatro madeiras: Carvalho, Grápia, Louro e Cabriúva. Já a Cachaça Prata é ideal para caipirinhas e coquetéis ou pura bem gelada.

Os interessados em participar da degustação podem adquirir o convite por meio do telefone (61) 3346-2845 ou diretamente no Empório do Trio Gastronomia. As vagas são limitadas.

cachaça weber haus

Por: Gastrô Comunicação

Data de publicação: 23/10/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias