0 comentários fechados

Os três pratos à base de pato + o cheese cake de banana compõe o menu especial para homenagear o Ano do Macaco

Para comemorar o Ano-Novo Chinês, que começa na segunda-feira dia 08 Fevereiro, o Tian, restaurante asiático contemporâneo, criou um menu especial de três pratos à base de pato, um dos principais ingredientes da gastronomia do país, que tem se revelado vigorosa e atual. Em homenagem ao Ano do Macaco que se inicia, o restaurante incluiu a sobremesa de cheese cake de banana. Servido somente no jantar até 18 de fevereiro, o trio e a sobremesa, custam R$ 180 para duas pessoas. É a segunda vez que o Tian comemora a data.

O destaque deste menu de Ano-Novo chinês fica por conta do Pato de Szechuan, cujo resultado final lembra o famoso Pato de Pequim. Na versão do Tian, a carne é cozida a vapor, com temperos da região de Szechuan. Em seguida, é frita com gordura de pato e servida com molho hoisin, pepino, cebolinhas e buns (pães chineses) no vapor. A culinária de Szechuan, que fica na região oeste, é conhecida por uma gastronomia de sabores marcantes – e promete agradar ao paladar dos brasileiros.

Os outros dois pratos são: Crispy Duck  Salad (pato confitado, alface mizuna, tomates cerejas, cebola roxa, laranja e vinagrete de ameixa chinesa; e Dumplings de Pato, (trouxinhas recheadas com coxa confitada de pato), servidos em consome de pato, cogumelos shiitake e temperado com cinco especiarias chinesas. Os dumplings se assemelham a raviólis e são um dos primeiros pratos que os estrangeiros visitam a China, tamanho sua popularidade.

A sobremesa é um cheese cake de doce de leite e creme de banana, que promete encerrar o menu em grande estilo.

tian ano macaco

SOBRE O TIAN

O restaurante foi inaugurado 2013 pelas mãos da chef tailandesa Marina Pipatpan (ex-Mestiço), precursora da culinária asiática Brasil, e seu marido, o restaurateur Cyro Sá. Depois de um longo período morando na Tailândia, o casal voltou com a proposta de oferecer pratos em porções para compartilhar com a família e amigos. Nascia o Tian, cujo slogan é “share the moment”. Ganhou o prêmio na categoria Bom e Barato de 2013 da edição Comer e Beber, da revista Veja São Paulo e no ano passado foi consagrado pelo Guia Michelin com o prêmio Bib Gourmad. Em 2016 figura como um dos destaques do guia do Josimar Melo como o “Barato do Guia”.

Cardápio de Ano-Novo chinês
De 08 de fevereiro a 18 fevereiro, no jantar
Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim Bibi
Tel.: 11 2389-9399
Horário de funcionamento:
Almoço: segunda a sexta-feira, das 12h às 15h; aos sábados 16h; e domingos até 17h. Jantar: segunda a quarta-feira, das 19h às 23h; de quinta a sábado, até 0h. Fecha somente domingo no jantar.

Capacidade: 70 lugares / Estacionamento R$23 / Cartões: TODOS /
Tickets: sodexo e alelo refeição / Ar / Wifi grátis
Site: http://www. tianrestaurante.com.br
Facebook: http://www.facebook. com/RestauranteTian
Instagram: @TianRestauranteEmail Reservas: reservas@ tianrestaurante.com.br

Data de publicação: 28/01/2016

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias