0 comentários fechados

O Duelo de Cozinheiros tem como objetivo testar ao máximo os melhores cozinheiros de Brasília. E você poderá votar no chef que achar melhor

Os principais chefs da Capital Federal estão participando do novo evento gastronômico que promete agitar as famosas cozinhas de Brasília. Desde o dia 4 de novembro até o dia 19 de dezembro, esses artistas das cozinhas são as estrelas do Duelo de Cozinheiros. E você também pode participar dessa batalha gastronômica!

O embate vai acontecer uma vez por semana e sempre em uma cozinha neutra. Detalhe, os ingredientes só serão conhecidos na hora do duelo e o prato deverá conter algum tipo de proteína. Os chefs deverão preparar de 30 a 100 porções desse prato e servi-lo em 60 minutos. A cada minuto de atraso, haverá perda de 1 ponto.

Duelo dos cozinheiros

Como você poderá participar desse duelo? Votando! Para isso, é preciso comprar o ingresso no restaurante que acontecerá o evento, no valor de R$ 100,00 por pessoa, incluindo os dois pratos da competição – entre 250g e 300g cada. A casa oferecerá uma entrada ou uma sobremesa.O duelo será das 18h30 à 0:00 hora. Já os pratos serão servidos até às 22:30h e a votação será às 23:00 horas.

A edição inicial aconteceu nesta última quarta-feira no restaurante Olivae, na 405 sul com o duelo entre Marcelo Piucco (Fatti a Mano) e Daniel Vieira( 4 Doze Bistrô).

Foi ótimo e extremamente desafiador; criar um prato em 60 minutos com os ingredientes que você descobre na hora, idealiza-lo em uns 30 segundos e servir 50 pessoas… É praticamente loucura. Além disso, tem que ficar ótimo!”, comentou o chef Daniel Vieira para a equipe do Comer Bem Barato.

Os chefs tem 20 minutos para fazer uma vistoria na cozinha do estabelecimento e descobrem as proteínas que serão sorteadas.  O sorteio é feito por par ou ímpar, onde o chef que ganha escolhe a proteína que o outro chef irá usar.

No primeiro embate do Olivae, as proteínas eram: bochecha de porco, costela de tambaqui e filé de costela. O Daniel venceu o par ou ímpar e escolheu a costela de tambaqui para o Marcelo. Já o Marcelo escolheu a bochecha de porco para o Daniel, que teve pouquíssimo tempo para idealizar o seu prato.

Marcello Piucco foi o vencedor do primeiro duelo.

Conheça os próximos combates do Duelo de Cozinheiros

Dia: 04/11 (Quarta feira) – Restaurante Olivae
Duelo: Marcelo Piucco e Daniel Vieira (Deu Marcello Piucco)

Dia: 09/11 (Segunda feira) – Manfredo
Duelo: Tonico Lichtsztejn e Claude Capdeville

Dia: 16/11 (segunda feira) – Naked Barbecue FoodTruck
Duelo: Agenor Maia e Paulinho Lima

Dia: 23/11 (segunda feira) – Restaurante JAMBU
Duelo: Rodrigo Almeida e André Correia

Dia: 29/11 (Domingo) – Pinella
Duelo: André Batista e Leandro Nunes

Dia: 07/12 (segunda feira) – 4 Doze bistrô
Duelo: Emerson Montavani e Ville Delle Penna

Dia: 14/12 (segunda feira) – Trio Gastronomia
Duelo: Wilian Chen e Ronaldo Vieira

Dia: 19/12 (sábado) – 400 Bar e Restaurante
Duelo: Eduardo Sedelmaier e Rafael Wagner

duelo de cozinheiros

Assista ao vídeo do próximo Duelo de Cozinheiros

Veja as regras da competição:

A disputa tem 16 cozinheiros que não poderão visitar a cozinha das arenas até o dia do seu combate.

O chef poderá levar um ajudante. Cada chef poderá levar para o duelo 2 ingredientes secretos, mas não pode levar qualquer tipo de proteína.

Para dar mais emoção, os chefs não sabem o que irão cozinhar até a hora que se inicia o embate. Eles terão que montar os seus pratos de acordo com a louça oferecida no local da disputa. Pode ser ela para comer em pé ou sentado, de cerâmica ou descartável, com garfo e faca ou só garfo ou colher. Cada estabelecimento terá a quantidade estipulada de convites para serem vendidos.

Calculando a pontuação:

1 ponto para cada cliente no formato de fichas e 1 a 10 pontos do júri convidado especialmente para o dia da disputa. A  fiscalização dos pontos será feita por um dos organizadores do evento e o resultado será dado 20 minutos após o combate.

Serviço:

Duelo dos cozinheiros

Ingressos: Os ingressos deverão ser vendidos até 2 dias antes do evento, na restaurante onde será o duelo do dia.

Horário: 18:30 à 0h

Data de publicação: 06/11/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias