Descubra como emagrecer

Com o intuito de completarmos o ciclo das matérias sobre como a alimentação pode controlar a diabetes e assim fecharmos as tabelas com os grupos alimentares e suas indicações para diabéticos, postamos aqui o grupo 7 – Leite e derivados.

Lembrem-se sempre que é aconselhável que sejam feitas 6 refeições diárias: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde,jantar e lanche da noite. Saúde e boa dieta para todos!

Leite tipo B ……………………………………….250 ml

Leite desnatado ………………………………….370 ml

Coalhada com soro ……………………………..250 ml

Iogurte natural …………………………………….150 g

Iogurte desnatado …………………………………200 g

Leite integral em pó ………………………. 3 medidas

Calorias: 150

Proteínas: 8 g

Hidrato de carbono: 12 g

Gordura: 8 g

Fonte: Livro Receitas para Diabéticos – Margarida Valenzi
Data de publicação: 25/08/2009

45 Comentários para Tabelas de controle de alimentos para diabéticos – Parte IV

  1. vania disse:

    minha mãe acaba de descobrir q é diabética
    naum pode comer muita coisa o q faço
    adorei as dicas!!

  2. vania disse:

    minha mãe naum tem muitos sintomas
    pq? ela so descobriu pq apareceu umas rachadudas nos pés com ferimentos …….q doem muito me explique isso ? e ainda naum melhorou o pé dela ta horrivel

  3. REINALDO SIMÕES disse:

    SENHORES:
    LI TODA A TABELA DE CONTROLE DE ALIMENTOS PARA DIABETICOS PARTES I A VII, PORÉM ME RESTOU UMA DÚVIDA.
    EU POSSO COMER UM ALIMENTO DE CADA TABELA EM CADA UMA DAS SEIS REFEIÇÕES?
    POR FAVOR ME RESPONDAM.

  4. Rita de Cassia disse:

    Descobrimos hoje que meu marido de 53 anos esá com diabetes, gostaria de receber um cardapio balanceado para ele, esou meio perdida, pois tenho uma filha de 13 anos com colesterol alto e uma bebe de 01 ano, gostaria de fazer só um tipo de cardapio para todos nós, pois não tenho muito empo disponível. obrigada

  5. carolina disse:

    estou com dois problemas graves de diabetes na familia.O sogro de minha filha está inernado e já amputou uma perna e está prestes a perder a outra. Minha irmã vai indo para o mesmo caminho, sente muitas dores, toma insulina 4 vezez ao dia e ultimamente sente os pé adormecerem e pressão nao abaixa de jeito nenhum……Gostei muito das informações e do cardápio e acho k nao só os diabéticos deveria segui-la mas tbem as pessoas saudáveis para que nunca adquire um…….Porque é um problema terrivel, só quem tem casos na familia é que sabe…….Obrigada…..

  6. MARLENE disse:

    TENHO DIABEES E MORRO DE MEDO , MAS MESMO ASSIM NÃO CONCIGO,SEGUIR A RISCA AS DIETAS GOSTARIA DE SABER QUAL O NIVEL DA DIABETE SE TORNA PERIGOSO, PARA AMPUTAR UMA PERNA OU ATE TER UMA SEGUEIRA

    • Maria Eliete O Passos disse:

      Pois descobri que sou diabética estou muito triste pois aos finais de semana vou a chacára e gosto de comer churrasco e tomar aquela cervejinha o que faço tenho que parar?

    • Francisco disse:

      Como um leigo, eu acho que é acima de 200, pergunte a um médico.

  7. Francis Lopes Almeida disse:

    Sensacional essas infortmações . Adorei bastante, vou passar para meus amigos. Obrigado

  8. Mônica disse:

    Bom dia, adorei descobrir este site, somos diabéticos (eu, marido e filho), e aproveitarei muito estas dicas. Gostaria de receber emails referente a receitas e dicas sobre diabetes e outros assuntos referente a comer bem barato.Obrigada.Mônica

  9. egnaldo disse:

    cara tipo tenho q comer aapenas um aalimento de ca ves ou possomisturar seila atipo au mesmo tempo tomar 250ml de aleite e 250ml de qualhada por exeplo

  10. Jorge Jafm disse:

    Todos deveriam saber que a vida esta no sangue e é ele que é o entregador de tudo que engerimos e comemos com suas respectivas vitaminas e proteinas e cada orgão que recebe a mais ou deixa de receber a dosagem de vitaminas e proteinas acaba indicando sinais de problema com o bjetivo da pessoa se queixar e ir até o médico para saber o que esta acontecendo. Muitos destes problemas de saúde são resultados da má alimentação que as pessoas fazem e tambem da não informaçao básica que elas deveriam saber para manter o corpo saudável e a saúde tambem. Possivelmente uns 80% da população não tem a informação das proteinas e vitaminas que cada alimento possui e tambem das suas respectivas funções que cada uma delas reagem no organismo. Penso que estas informaçoes deveriam ser matéria didática do ensino escolar desde o ensino fundamental até a ultima série do ensino médio, como morfologia e funciologia da anatomia, alimentos e nutrientes, claro que de forma básica para as geraçoes novas que estão começando a estudar. Acredita-se que isto tipo de ensino-informativo começaria a formar um melhor conceito de importancia de como o corpo funciona e como ele deve ser abastecido corretamente para mante-lo com a perfeita saúde. É de suma importancia este cardapios que estao postados aqui e deixo aqui os parabens pelo excelente trabalho profissional que voceis fizeram para ajudar todos aqueles que estão lendo e querendo saber mais………….. Parabens !!!!!!!!!!!!

    JorgeJafm

    • admin disse:

      Jorge,

      A equipe do Comer Bem Barato agradece sua participação. Realmente a educação alimentar deveria fazer parte da nossa formação. Esperamos contribuir com a divulgação da importância de uma alimentação saudável e matérias correlatas, a fim de lançarmos ao menos uma conscientização sobre o assunto. O mais importante é ajudar nossos leitores e este tipo de retorno é muito gratificante. Obrigado!

  11. Boanerges disse:

    Legal, tambem descobri que tenho diabete, mas felizmente estou conceguindo controla-la.
    Passei por maus bocados, problemas com visão, adormecimento do lado esquerdo, emagreci 20ks e 30 dias, foi um sufoco.
    Parei de comer gorduras, açucares, gostava muito de umas cervejinhas e tive que parar, parei de fumar, tem que ser radical, estou me alimentando melhor, comecei a fazer academia e esta me ajudando muito.
    Minha duvida era o que comer, mesmo porque só nos dizem o que não comer e isso nos confunde.
    Obrigado a equipe Comer Bem e Barato por esta forcinha isso é de insuma importancia para nós.

  12. Rachel disse:

    Olá primeiro gostaria de agradecer pois aqui consegui entender um pouco sobre diate…
    Sou uma filha desesperada para ajudar meu pai, não convevi com ele durante muito tempo, moro atualmente longe dele e a pouco tempo recebi a noticia que mei pai estava passando mal e parou no hospital com a glicose a 550, isso foi dia 26/06 sábado passado, infelismente o hsp q ele se encontarava o liberou e na porta do mesmo hsp passou mal, então meu irmão resolveu levar ele para outro, lá ele ficou internado e a glicose diminui para 200, mais ele não se trata pois tmb é portador de uma doença chamada escrisofemia, e ele não estava sendo cuidado pelo meu irmão e minha cunhada da maneira que deveria ser como por exemplo alimentações, médicos e outras, no dia 1/06 ontem meu pai foi achada caido na rua e amparado por um desconhecido , ele estava no hospital pra minha surpreza a glicose foi a 1000 e pouco e o mesmo ficou internado, está no oxigenio, e c dificuldades de respirar, hj o médico disse q o estado é estavel, resolvi então mudar essa situação e resolvi cuidar do meu pai, vou fazer um plano de saude para ele pq não aguento ver ele assim correndo de um hsp pra outro e sem nenhum acompanhamento…
    Sou totalmente leiga nesse assunto mais estou disposta a fazer o que for preciso para cuidar dele, gostaria de ajuda nesse momento de o que fazer qnd ele tiver alta? além da alimentação ele vai ter q tomar insulina, ah… a diabeti dele é emocional, o que devo fazer, qual o primeiro passo q devo dar? existe algum lugar pra q a familia seja orientada e aprender como tratar de um diabético?
    Pelo amor de Deus perdi minha ãe a pouco tempo ele é tudo q

  13. Rachel disse:

    Descupe acabou entrando sem eu terminar…

    Vou embora morar com ele e tentar mudar esse quadro, preciso de muita ajuda, sou totalmente leiga nesse assunto, dps q ele sair qual a primeira consulta q deverá ter???
    infelismente o hpt q ele está não nos da a orientação que precisamos, tmb com uma fila enorme pra fala c o médico, emergencia lotada… nem daria pra orientar direito, estou a mil por hora, desesperada coma cena que me deparei hj e preciso tentar mudar esse quadro, desde já agradeço e peço desculpa pelo longo depoimento, mais é q estou com muito medo!!!

  14. Francisca disse:

    Descobri à tres dias que estou diabética, no sistema publico a orientaçao é minima,nem o médico que me atendeu soube informar a dieta correta, enquanto espero vaga para o nutricionista voces foram a minha salvação pois fiquei sem saber o que comer, muiuto bom o trabalho de voces,muito obrigada gostaria de receber inormações pelo e-mail.

    • lourdes disse:

      Primeiro vc precisa se cuidar, diabetes e esquisofrenia é sério, e o cuidador vai dispor de suas 24 horas, é isso que vc quer?parece que vc mora em uma cidade grande, onde não se orientação e tempo,busque cidades interioranas, onde vc terá todo o amparo qu precisa,leva-lo ao psiquiatra e ter controle no seu comportamento é fundamental….depois vem as dietas que devem seguir rigorosas no caso seu pai….busque cidade menor, vc não vai precisar nem de convenio.Primeiro cuide-se….

  15. LEILA disse:

    FAVOR MANDAR P/ MIM LISTA DE ALIMENTOS QUE POSSO COME TENHO DABETES TIPO 2

  16. Magla Delgado disse:

    Olá,gostaria de saber o que comer pois sou pré-diabetica, estou seguindo a tabela da nutricionista mais ainda tenho muitas duvidas a respeito de produtos Diet se eles são realmente sem açucar, esses dias comprei um iogurt que tem o seguinte nome Itambé Fit, e denominação assim em baixo do produto 0 % de gordura e açucar adicionado, fiquei com medo de comer, gostaria de uma resposta se posso comer esse alimento, Obrigada.

  17. Valmor Fontes disse:

    Descobri essa semana que meu pai tem diabete, ele comia muito mel!
    Gente, pra quem tem diabete um aviso, o mel é como um veneno pra doença.
    A lista ajudou bastante, muito obrigada !

  18. andreia disse:

    sou diabetica não sei o que posso comer dia a dia ,vcs poderia me ajudar por favor com o cardapio muito obrigada desde ja adorei o chat…

    • andreia disse:

      não sei o tipo da minha diabete mas gostaria muito de ter um cardapio saudavel ,tudo que como doe muito os meus olhos e cabeça o que posso fazer…

  19. rosi disse:

    Há quinze dias descobrimos por meio do exame de sangue,que meu esposo está com diabetes.Gostaria que me enviassem informações para poder ajudá-lo.Obrigada!

  20. rosana disse:

    meu açucar estar 125,sou hpertensa gostaria que vcs enviassem um tabela para minhas refeições.obrigada.

  21. Francisco disse:

    um diabético pode comer ovo cozido?

  22. mari disse:

    Sou diabetica e pressão alta e gostaria de receber lista de frutas e comidas que deverei comer

  23. erica silva disse:

    a pouco tempo descobrir que estou diabetica,tanho 28 anos estou com um ferimento no pé e estou com muito medo,sou gulosa por isso estou tendo dificuldade de fecha a boca não sei o que fazer.

  24. acabei de descobrir q sou diabética,
    gostaria de saber o q posso e o q não posso comer?

  25. Audna disse:

    Gente acabei de descobrir que tenho diabetes, estou meio perdida por isso estou recorrendo a vocês e estou adorando as dicas, um abraço
    a todos.

  26. dolores f figueiredo disse:

    sou diabetica nãosei o q posso comer gostaria de um cardapio do q eu posso comer não aguento mais sentir fome

  27. ELIZETE disse:

    TENHO 43 ANOS,E DESCOBRIR COM UM MAL ESTAR,QUE MINHA GLICEMIA ESTA EM 177,FIQUEI MUITO PREOCUPADA,O QUE FAÇO,PARA BAIXAR E A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTEÇE,GOTARIA QUE ME MANDASSEM UMA LISTA DE ALIMENTOS,QUE POSSA COMER PARA CONTROLAR MINHA GLICEMIA,AGUARDO RESPOSTA…DESDE JA AGRADEÇO…

  28. antonia disse:

    gostei muito, gostaria de receber receitas dq devo comer pois recebi a noticia ontem e ainda nao me recuperei do susto se atendida agradeço

  29. lourdes disse:

    adorei a pagina, muitas das minhas duvidas estão em ordem…agora é viver e conviver bem com a diabetes

  30. Jucilaine disse:

    Gostaria de agradecer pois há um dia descobri que meu pai de 57 anos tem a diabetes,eu não sabia por onde começar para ajuda-lo agora com todas essas informações vou pode ajuda-lo obrigada.

  31. Patrícia disse:

    Boa Noite gostaria de saber a lista de alimentos que minha mãe pode comer.Por que recentemente foi constatado no exame que ela está com diabete descompensada então gostaria da ajuda de vocês.Obrigada pela atenção e compreensão de todos.

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias