0 comentários fechados

O Sushi Vin, o primeiro vinho brasileiro produzido e desenvolvido especialmente para harmonização com os mais apreciados pratos da gastronomia japonesa, e há dois anos servido com exclusividade em renomados restaurantes de São Paulo, será disponibilizado agora nos principais pontos de venda, supermercados e lojas de bebidas finas .

O Sushi Vin, de paladar leve e equilibrado, é uma combinação de três varietais, Chardonnay, para aportar mais estrutura e acidez, Malvasia Bianca e Moscato para conferir o aroma frutado apropriado e necessário à harmonização com a cozinha oriental, especialmente o peixe e o arroz. É um vinho jovem – os cortes são da safra do ano – o que lhe confere uma coloração delicada, amarelo palha, com excelente retrogosto e é ideal para ser consumido a aproximadamente 6ºC.

A Valmarino, “vinícola boutique” criada em 1997 por Orval Salton, um dos enólogos mais conceituados no Brasil, é a responsável pela produção do Sushi Vin. Estabelecida em Pinto Bandeira, município de Bento Gonçalves, considerado o melhor território da Serra Gaúcha, a Valmarino garante a qualidade dos seus vinhos graças à verticalização de sua produção exclusiva, desde o trabalho nos vinhedos até o engarrafamento.

O conceito dessa bebida inovadora partiu da On Trade, reconhecida no mercado pela distribuição exclusiva de marcas premium como as renomadas cervejas alemãs Weihenstephan e Krombacher e da brasileiríssima Colorado, “natural” da região de Ribeirão Preto. Rótulos da vinícola chilena Millaman também fazem parte do portfólio da On Trade, que há dezoito meses introduziu com sucesso o Sushi Vin nos mais exigentes e exclusivos restaurantes japoneses de São Paulo.

 

On Trade – Tel.: (011) 5531-7301
www.otd.com.br

 

Fonte: Guia do Profissional de Hotelaria e Restaurantes

 

Data de publicação: 13/11/2008

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias