0 comentários fechados

A edição ainda elegeu os chefs Felipe Lacet e Sergio Jucá como revelação do país no ano e a casa recebeu uma Estrela

O SuR está na lista dos 50 melhores restaurantes do país, publicada no Guia Quatro Rodas Brasil 2015, da Editora Abril. A casa, localizada em Maceió (AL), foi a mais bem colocada do Nordeste brasileiro no ranking, assumindo a 40° posição! O SuR ainda recebeu uma Estrela do Guia 4Rodas e começou a figurar oficialmente entre os restaurantes mais destacados do Brasil. Além disso, os chefs Sérgio Jucá e Felipe Lacet foram premiados nacionalmente como “Chef Revelação” do ano. ” Ficamos bastante emocionados, nos dedicamos diariamente e com amor ao SuR. Prêmios como esses são um incentivo pra continuarmos trabalhando muito.”, afirma o chef Sérgio Jucá. “É uma honra estar na lista ao lado de chefs que temos a maior admiração e respeito”, comemora o chef Felipe Lacet.

A história de Felipe e Sergio na cozinha começou na Espanha em 2006, onde os dois decidiram dedicar o trabalho e os estudos à gastronomia. Felipe graduou-se em Gestão Hoteleira com ênfase em Gastronomia pela Escuela Superior de Hostelería Artxanda em Bilbao. Durante os seis anos na Espanha, Felipe trabalhou em inúmeros restaurantes, com destaque em seu estágio no Restaurante Etxanobe (1 estrela no Guia Michelin), além de ter coordenado o departamento de alimentos e bebidas do Novotel Bilbao Exhibition Center.

A história de Sérgio com a gastronomia começou bem antes de ser chef, ele é neto de Yeda Rocha, uma das quatro ícones da cozinha alagoana até hoje: as Irmãs Rocha. Com essa bagagem de sabores, embarcou para realizar sua formação como chef de cozinha na Escuela de Hotelería de Sant Pol de Mar, em Barcelona. Ao longo desse período, recebeu o prêmio de Melhor Apresentação no Concurso Joven Cocinero Cataluña, onde foi julgado pelo atual melhor chef do mundo: René Redzepi do restaurante dinamarquês NOMA. Aperfeiçoou-se no campo da confeitaria na escola Espai Sucre, também em Barcelona. Estagiou no Restaurante ABAC (2 estrelas no guia Michelin) e no atual melhor restaurante do Brasil, D.O.M., do chef Alex Atala.

Após seis anos na Espanha, os dois chefs voltaram para Maceió e se uniram nos negócios. Em outubro de 2012 o SuR abriu suas portas em seu primeiro endereço. Um ano depois mudou de local para o imóvel que ocupa hoje. O restaurante tem um serviço diferenciado e é famoso pela gastronomia alagoana contemporânea, com preparações inusitadas sem perder a identidade regional, suas raízes e influências. A casa serve aos seus clientes uma comida altamente criativa e sensações únicas de sabores. Destaque especial para o hotdog de lagosta com maionese de queijo Prima Donna e macaxeira palha, o steak tartare de pato com falsa gema de maracujá e o carpaccio de queijo de coalho.

O restaurante recebeu este nome por conta da experiência gastronômica que oferece, provocando todos os sentidos através dos seus pratos e ambientes singulares. A relação com a arte surrealista, que tem entre seus grandes nomes Salvador Dali e Miró, também está presente na linha visual e no conceito do SuR.
A casa abre de quarta a sábado, oferecendo o menu degustação. A experiência gastronômica tem feito bastante sucesso entre o público alagoano com cardápios que mudam mensalmente e expõem o lado mais criativo de Felipe e Sérgio. O almoço é oferecido toda sexta com um menu especial. Para o jantar, o SuR abre de quarta a sábado das 20h à 00h. Especialmente às quartas é servido o SuRBurguer que a cada semana ganha um acompanhamento diferente.

hotdog de lagosta

RESTAURANTE SUR
Endereço: Rua Professora Maria Esther da Costa Barros, 306/320 – Bairro Stella Maris – Maceió/AL
Funcionamento: Almoço de quarta a sexta e domingo de 12h às 15h; jantar de quarta a sábado de 20h à 00h
Telefone: (82) 9808-9090
Site: www.surartegastronomica.com.br
Facebook: www.facebook.com/ surartegastronomica
Instagram: @restaurantesur

Por: Gastrô Comunicação

Data de publicação: 17/11/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias