0 comentários fechados

Premiatto oferece o tradicional Filé à Parmegiana e Picanha à Mineira entre as saborosas opções do cardápio

Com a chegada do outono, as temperaturas caem gradualmente e as saladas tão presentes nas mesas dos brasileiros no verão, abrem espaço aos pratos quentes, cheios de sabores e aromas. A Rede Premiatto oferece diversas opções de alimentos que combinam perfeitamente com o clima ameno da nova estação.

As carnes vermelhas são ótimos acompanhamentos para os pratos preparados durante esta época do ano. Ainda que os suculentos filés possam causar peso na consciência dos naturalistas, nem sempre são esses os vilões da história. Muitas vezes rotulada como alimento prejudicial à saúde, uma porção de carne vermelha durante uma refeição é fundamental para manter uma rotina alimentar nutritiva, principalmente no que diz respeito á quantidade mínima de proteínas diária.

Rica em nutrientes, a carne vermelha contém substâncias essenciais para o crescimento e desenvolvimento humano, e é o alimento que contém a maior quantidade de ferro. Possui também as vitaminas A,D,E e K e uma grande concentração de vitaminas do complexo B, em especial a B12. Essas vitaminas são importantes para a prevenção de anemia, principalmente em crianças, gestantes e idosos, além de ajudar a aumentar a imunidade, favorecer a renovação celular e auxiliar na recuperação muscular.

 

Por ser composta por proteínas de alto valor biológico, a carne vermelha contêm todos os aminoácidos essenciais é uma ótima opção de alimento para os praticantes de atividade física.

 

Os Restaurantes Premiatto oferecem várias opções carne vermelha em seu cardápio: o tradicional filé à parmegiana, escalope de filé mignon, medalhão de filé mignon e picanha à mineira são parte das opções nutritivas disponíveis na rede. O cliente ainda pode montar o prato com file mignon e picanha acompanhados de variados tipos de batatas, legumes, massas, molhos, risotos e saladas se sua preferência.

 

A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país.

Consulte a mais próxima no site: www.premiatto.com.br

Acompanhe a Premiatto nas redes sociais:

twitter/RedePremiatto

facebook.com/Premiatto

 

Curiosidades

Filé à Parmegiana:

Poucas pessoas sabem, mas o Filé a Parmegiana é um dos pratos mais pedidos por brasileiros nos restaurantes do país. Seu nome se deve, provavelmente, ao queijo utilizado em sua preparação. Apesar do nome, o “biffe alla parmaegiana” não existe em Parma. Ele é, na verdade, resultado da influência italiana sobre a culinária paulista.

Na Argentina ele é chamado de “Filé a Napolitana” e muitas são as receitas para o seu feitio, sendo que algumas desprestigiam os elementos que compõem o prato. No Nordeste ele é acompanhado com macarrão e molho ao sugo, no centro-oeste com arroz e purê e nos demais estados existem variações destes dois modelos, como batata frita, bacon e queijo parmesão ralado. Independentemente da região, a boa receita para este prato é aquela que leva em conta cada detalhe e principalmente a combinação final destes, dando a alma verdadeira desta iguaria. Por isso o Restaurante Premiatto ensina o Filé à Parmegiana original para quem quer saborear sem sair de casa:

 

Ingredientes (Para 6 porções)

– 1kg de filé mignon

– Sal a gosto

– Pimenta-do-reino a gosto

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 3 ovos batidos

– 1/2 xicara de (chá) de leite

– Óleo para fritar os bifes

– 350g de queijo mussarela

Ingredientes para o molho:

– 3 colheres (sopa) de azeite de oliva

– 300 ml de água

– 1 cebola média ralada

– 1 dente de alho

– 8 tomates

– 1 colher de café de açúcar

– 1 tablete de caldo de galinha/carne.

– Sal a gosto.

Preparo do molho:

No liquidificador junte os tomates limpos com casca e sem semente, a cebola e o dente de alho. Bata por aproximadamente 5 minutos. Reserve. Em uma panela, aqueça do azeite, acrescente os tomates batidos e o restante dos ingredientes. Espere ferver, abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 30 minutos.

 

Preparo dos bifes:

Tempere os bifes, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem em uma tigela os ovos e o leite. Passe cada bife temperado na mistura dos ovos com leite, em seguida passe na farinha de trigo misturada com a farofa pronta. Frite-os no óleo quente até que fiquem dourados. Reserve.

Coloque os bifes em um refratário, coloque o queijo mussarela por cima e despeje o molho, salpique queijo parmesão ralado (opcional).

Leve ao forno médio (180 ºC) pré-aquecido por cerca de 10 minutos.

 

Filé Mignon à Parmegiana com arroz e fritas

Tel: (31) 3484 0038

 

Mayara Veiga
Gargantini Comunicação
Jornalista
mayara@gargantini.com.br
www.gargantini.com.br
(19) 3645-6566

 

 

Data de publicação: 23/04/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias