0 comentários fechados

É possível encontrar tira-gostos italianos, alemãos, japoneses, espanhóis, portugueses, argentinos e variações da brasileira

Sob o lema “Mais Amor e mais Boteco, Por Favor!”, o concurso Comida di Buteco, que comemora 15 anos de realização do país e acontece em São Paulo até 11 de maio, apresenta grande diversidade nas cozinhas variadas: no roteiro, é possível encontrar sete culinárias diferentes, como a italiana, alemã, japonesa, espanhola, portuguesa, argentina e claro, a brasileira, como a mineira e a nordestina.

Entre os petiscos italianos, o destaque fica para os Bolinhos Arancini (bolinhos sicilianos, feito de arroz arbório, mixado com provolone e queijos), do Bar Amigo Gianotti e o “Vovozinha Geovana”, carne assada com aliche, acompanhado de pão italiano, do Lewis Bar.

Da cozinha alemã, está o Bolinho de Eisbein (recheado com joelho de porco, chucrutes e creme de maionese), do boteco Amigo Leal e o Schweinerippen (costela suína com farofa de ovos), do Bar Zur Alten Müehle.

Entre os japoneses: a Tilápia do Japa (tilápia empanada em tiras acompanhada de molhos de maracujá, picante e tártaro), do Lins Sushi.

Da Espanha, destaque para a Lula Recheada (fruto do mar recheada com seus próprios tentáculos, alho poró, pão preto e vinho branco), da Choperia Del Mar.

Para a culinária mineira, o Bar Bambu traz o bolinho “DAVILMA”, que são bolinhos de carne recheados com queijo provolone; o lagarto em conserva, acompanhado de molho especial à moda mineira, do bar As Mineiras; o “Pastel das Meninas” (recheado de angu de carne com geleia de pimenta dedo de moça), do Leporace e a “Patente do Zé Gordo”, porção de coxinhas recheadas com frango e queijo mineiro, além de bolinhos de abóbora, recheado com três queijos e pimenta biquinho, do bar Zé Gordo.

Entre os tira-gostos nordestinos, estão as Coxinhas de Boteco (massa de mandioca e grão de bico, recheado com carne de sol e requeijão), do Bar do Justo; o Brasileirinho (mini tapiocas recheadas com creme três queijos e carne de sol, acompanhado de geleia de jaboticaba) do Barnabé e a Coxinha de Pernil (mini coxinhas de abóbora com pernil e maionese de milho) do Nação Nordestina.

De Portugal, a Francesinha (sanduíche típico da região de Porto), da Academia da Gula; o “Casadinho Lusitano” (trouxinhas com lascas de bacalhau e bolinho de alheira, empanado com farinha de milho), do Bar do Berinjela, além do tradicional “Bolinho de Bacalhau”, da Casa Bolinho de Bacalhau.

Da Argentina, o destaque fica para a “Porção San Telmo”, tiras de vige à milanesa, acompanhado de bolinho de cebolinha, do Moocaires.

 comida di buteco são paulo

Serviço:
Concurso Comida di Buteco 2014
Data
: de 11 abril a 11 de maio

Cidades:

São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio Preto (SP), Salvador (BA) e Uberlândia (MG)

Informações gerais: www.comidadibuteco.com.br

 Veja a lista de botecos participantes e seus pratos !

Data de publicação: 30/04/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias