0 comentários fechados

É quase um senso comum: boa parte das pessoas sabem – de algum modo – que comer peixe faz muito bem à saúde. Os fundamentos sobre esta questão são tantos que a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que cada pessoa consuma cerca de 12 quilos da carne por ano. Dados nacionais da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares) de 2008 e 2009 apontaram que o consumo anual de peixe do brasileiro é de nove quilos por habitante.

Entre os benefícios mais cogitados da ingestão regular estariam a ação oxidante que previne problemas cardiovasculares – a partir do aumento do bom colesterol no organismo – principalmente através dos ácidos graxos (como o Omega-3), presentes nos pescados frescos e, em quantidades significativas, nos peixes de águas profundas como o salmão e o atum. Aqui no Brasil o Ministério da Saúde tem até campanha para que os pescados estejam cada vez mais no cardápio verde-amarelo e recomenda comer a carne, pelo menos, duas vezes na semana, como uma medida alimentar de prevenção, não apenas das doenças do coração, mas, também, para estimular a boa memória.

Se você gosta da ideia de degustar, com mais assiduidade, as possibilidades de sabor dos peixes  ou pensa em adequar seus hábitos alimentares para brindar a saúde, o restaurante Kindai de Campinas vai colaborar. Afinal, o melhor oriental da cidade – premiado pela Veja Comer & Beber Campinas por sete anos consecutivos – já está com novo horário de funcionamento. Desde o dia 11 deste mês o Kindai permanecerá em funcionamento todos os dias da semana também para o período do jantar. Assim, a diversidade da culinária asiática, oferecida pela casa gastronômica, será servida no almoço – de segunda a sexta-feira das 11h30 às 15h; sábados, domingos e feriados das 12h às 16h e jantares de segunda a sexta das 18h30 às 0h; sábados domingos e feriados das 19h à 1h. Aproveite!

Tirashi a moda Kindai

Conheça: kindai.com.br

Curta: Kindai-Campinas

Siga

@kindaicampinas

 

Data de publicação: 26/03/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias