Após seis anos localizado no bairro do Farol, o Carne de Sol do Picuí passa em 1995 às suas novas instalações. O restaurante fundado em 1989, começa então a funcionar em uma ampla casa à beira-mar do Jaraguá, bairro histórico da capital alagoana onde permanece até hoje.

Em 1999, Rosimero entrega o comando da casa ao filho e administrador de empresas Wanderson Medeiros. O jovem empresário e chef deu nova forma e direcionamento ao restaurante, através de inúmeras reformas gastronômicas, estruturais e arquitetônicas.

Desde então, o restaurante é constantemente citado em publicações turístico-gastronômicas de todo o Brasil graças à sua excelente e farta gastronomia sertaneja. Da cozinha e da churrasqueira saem pratos que respeitam a tradição da carne-do-sol que também é servida em preparações ousadas que mesclam requinte e novas combinações saborosas.

O restaurante possui dois pavimentos com quatro salões climatizados e uma ampla varanda. Toda a casa está decorada com esculturas e peças de arte que remetem ao sertão, além de antiguidades regionais que criam um ambiente ideal para as melhores refeições.

Em 2007, o Carne de Sol do Picuí se consolidou como um dos melhores restaurantes do Brasil alcançando a estrela do Guia 4 Rodas de melhor comida regional em Alagoas e melhor custo benefício do estado, títulos que mantém até hoje. Em 2009 uma repaginação na marca e no nome do restaurante deu cara nova ao Picuí, e foi a vez de Veja Comer & Beber premiar a casa como o melhor restaurante Bom e Barato de Maceió. Foi neste ano também que o Picuí entrou para a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, lançando seu primeiro prato em 2010.

Restaurante Picuí

Av. da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió, Alagoas – (82)3223-808

www.PICUI.com.br

Funcionamento: Seg. à Sab: 11h às 22h  Dom: 11h às 20h

Data de publicação: 08/03/2010

 

2 Comentários para Saiba mais sobre o Restaurante Carne de Sol do Picuí

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias